A Escola Estadual Quintino Vargas suspendeu as aulas da turma 803 do turno vespertino após uma aluna testar positivo para a Covid-19 e outro apresentar sintomas da doença. A direção emitiu uma nota pedindo a compreensão de todos.
A medida, segundo aponta a nota, serve como prevenção para que outros alunos da mesma classe contraiam o coronavírus. Todas as medidas estão sendo cumpridas, segundo a direção. Confira a íntegra da nota a seguir.
“A EE Quintino Vargas, seguindo as Normas de Segurança, determinadas pela Secretaria de Estado da Educação e o Protocolo Sanitário COVID 19, suspende por 14 dias as aulas presenciais da turma 803 do turno vespertino. Esta é uma medida de segurança à saúde de todos os alunos, uma vez que um dos alunos testou positivo para Covid-19 e outro apresentou sintomas. Contamos com a compreensão de todos visto que a adoção de prevenção e controle é recomendada a todos os profissionais, pais/responsáveis e alunos da escola, promovendo assim um ambiente escolar seguro que mitigue a transmissão da COVID19. Enfatizamos ainda que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas e monitoradas pela escola todos os dias. Equipe Pedagógica e Administrativa da EEQV/2021”
O JP Agora entrou em contato com as escolas Presidente Olegário e Capitão Speridião. Questionadas, as diretoras Ediléia e Ester nos informou que ambos os colégios não precisaram adotar nenhuma medida suspensiva desde o retorno do ensino presencial. As duas profissionais da educação garantiram, ainda, que todas as medidas preventivas estão sendo devidamente cumpridas.
Orlinda Simões, Vice Diretora da Escola Estadual Quintino Vargas, também conversou com a redação do site. No áudio enviado, Orlinda enfatizou que todas as medidas sanitárias estão sendo cumpridas e pediu compreensão de todos, inclusive dos pais. A suspensão imediata foi cumprida no mesmo dia em que a aluna apresentou o atestado confirmando que estava infectado.
“O protocolo 6/2021, que regulamenta as medidas do ensino presencial, nos informa que quando temos um caso confirmado e outro suspeito na mesma turma, a escola deve providenciar a suspensão das aulas presenciais e começar a aula online para essa mesma turma. Lembrando, também, que a escola faz a medição de temperatura de todos os alunos que entram todos os dias, obriga o uso de máscara e álcool gel, todas as medidas sanitárias exigidas pelo retorno presencial, a escola está cumprindo. Imediatamente, ao primeiro caso confirmado, tomamos as providências necessárias. O aluno apresentou o atestado positivo e, duas horas depois, o outro aluno apresentou sintomas. Então, imediatamente, a escola tomou a providência de seguir o protocolo 6/2021” salientou Orlinda Simões.
A esperança por dias melhores e sem pandemia está cada vez maior
Com a baixa taxa de contaminação diária, o número de casos ativos de Covid-19 em João Pinheiro diminui a cada dia. No domingo, ele foi a 15, mas, com 07 novos registros na segunda-feira (22), atualmente o município tem 17 pessoas infectadas. Nenhum destes apresentam sintomas mais graves, já que a enfermaria e a UTI seguem vazias.
As sete confirmações de novos casos nas últimas 24 horas foi acima da média do que vinha sendo registrado nos últimos dias. Tanto é que, na sexta-feira (19), apenas uma pessoa testou positivo. No sábado (20), apenas três pessoas. No domingo (21), nenhum novo caso foi registrado.
Apesar dos sete novos casos, com o aumento dos recuperados, o número de casos ativos caiu permaneceu muito baixo, evidenciando que o município caminha para zerar por completo o número de pessoas infectadas.
A vacinação segue a todo vapor. Já são 27.800 pessoas imunizadas com duas doses em João Pinheiro. No total, 80.687 doses foram recebidas. Você que ainda não se vacinou, não perca mais tempo. Procure o posto de saúde mais próximo e vacine-se. Vamos, juntos, vencer esta doença que tanto nos fez mal.
Essas novinhas com fogo no R** que ficam na farra 24 hrs até demorou né !!!!!!!!
Vc tava la pra falar se foi em festa, cala boca sem noção
Nao e so no quintino nas escolas do caic com professores testado positivo e gotinha d’água tem crianças de 4 e 5 anos q testou positivo.