Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioCidadeApós dois anos sem celebrações, dia de Nossa Senhora Aparecida movimenta fiéis...

Após dois anos sem celebrações, dia de Nossa Senhora Aparecida movimenta fiéis no santuário de João Pinheiro

Comunidade católica celebrou o dia da padroeira do Brasil na última quarta-feira (12)

Publicado em

Católicos pinheirenses e de toda a região movimentaram o Santuário Casa de Maria, na serra da COEMG, nesta quarta-feira (12) em celebração ao dia de Nossa Senhora Aparecida. A reportagem do JP Agora esteve presente e constatou a presença de milhares de pessoas. Entrevistamos, ainda, os padres Eliney e Benício. Confira a seguir.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

As celebrações a Nossa Senhora Aparecida começaram na primeira hora do dia. O relógio marcava 00:00 horas quando os fiéis participaram da primeira missa do dia. Depois, foram celebradas outras missas às 5:00, às 7:00, às 09:00, às 11:00 e, por fim, às 17 horas.

Em conversa com o JP Agora, Padre Eliney destacou a importância da data para os católicos brasileiros. “Para nós católicos brasileiros, essa data de hoje é muito importante porque é a padroeira do nosso Brasil. Todos nós temos um carinho muito grande com nossa mãe Nossa Senhora Aparecida. Vimos tanta gente, um movimento muito grande de pessoas que acreditam no poder que Nossa Senhora tem de interceder diante do seu Filho por todos nós. Eles vem agradecer pelas bênçãos recebidas durante todo o ano” disse Padre Eliney à reportagem do JP Agora.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

Padre Benício destacou sua alegria em receber tantos fiéis depois de dois anos sem celebrações em razão da pandemia. “Hoje é um dia extremamente importante para todo católico, principalmente para nós brasileiros porque Nossa Senhora é a padroeira do Brasil e nossa mãe, mãe de Jesus. Graças a Deus está correndo tudo muito bem e estamos muito felizes. Este ano estamos de volta depois de dois anos sem fazer as celebrações em razão da pandemia, então a felicidade é muito grande” disse o padre à reportagem do site.

Além das celebrações, os fiéis que estiveram presentes na igrejinha puderam desfrutar das tradicionais barraquinhas com comidas típicas. O evento contou com a participação de milhares de pessoas e movimentou toda a cidade.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos