Após insistência de jovem, Bombeiros vão à Brasilândia de Minas combater incêndio que destruía a vegetação de serra

Pedro Vinícius Ramos Porto insistiu durante vários dias para que as autoridades solucionassem a situação

A serra que fica localizada nas proximidades da cidade de Brasilândia de Minas está sofrendo com várias queimadas que destroem o local. Os registros apontam que a cerca de 20 dias o fogo consome a vegetação e coloca em risco a vida de animais. A situação veio a ser controlada após a insistência de um jovem de 22 anos, que cobrou do Corpo de Bombeiros a atuação na região.

A redação do JP Agora conversou com Pedro Vinícius Ramos Porto, 22 anos, que contou um pouco mais sobre a situação. Segundo o jovem, teve que insistir para que as autoridades fossem até o local do incêndio para combater as chamas “fiquei esperando, mas o fogo já estava descendo a serra, tive que insistir”. A insistência durou alguns dias até que no domingo (26) foi deslocada para o local uma equipe da cidade de Belo horizonte que estava atuando em Paracatu. Foram encontrados vários focos de incêndio na serra até que a situação fosse normalizada.

Pedro Vinícius se mostrou indignado com a situação que ameaçava as residências próximas ao local do incêndio “é um absurdo as pessoas fazerem uma coisa dessas. Só fiz a minha obrigação ao ligar e insistir por apoio. Se a gente não tomar uma atitude o fogo chega na casa da gente, ele já estava próximo à casa da minha avó”.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

Em caso de ocorrência de incêndios faça como Pedro, contate o Corpo de Bombeiros pelo número 193 e notifique o incidente.

20 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


20 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Joâo
2 meses atrás

Tinha que colocar esse tipo de pessoa que coloca fogo pra ir lá ajudar apagar,pra ele ver como é bom ficar perto de fogo em morros altos com esse solâo de 40 graus no lombo perto do fogo deve ir lá pra 47 graus,aí sim ele ia centir na pele.covardia com os aniamais também.

JOAO PAULO
2 meses atrás

i os politicos nada, mas brasil,,,,,,,,

JOAO PAULO
2 meses atrás

ai o cara candidata…… mas nao votam nele ….
votao nos de sempre ai sempre ficamos na bosta sempre mas paciencia

Corrigindo burros on-line
2 meses atrás
Resposta para  JOAO PAULO

“Paciência “meu amigo se escreve assim ?

JOAO PAULO
2 meses atrás

pegando fogo e voce preocupado com a paciencia. valeu a dica amigo obrigado

Paulo Fernando
2 meses atrás

Você entendeu tá bom né mais paciência pegando fogo e você preocupado com a paciência mas paciência né Dr

PagodedaOfenca
2 meses atrás

Ao Invés de Ajudar o Infeliz que se acha no entender da Língua Portuguêsa. Acaba falando merda é ainda coloca “____”Paciência de Forma Errada… Vai estudar Abestado é ganhar mais conhecimento e humildade com o próximo. Antes de querer corrigir os outros PNC*??

------
2 meses atrás

“Meu amigo” é vocativo, otário. Kk
Deve ser separo por vírgula.

JOAO PAULO
2 meses atrás
Resposta para  ------

DR MAMADOR DE POLITICO ESCREVE CERTO MAS FAZ ERRADO KKKKKKKKKKKKKKKK

JOAO PAULO
2 meses atrás
Resposta para  ------

Muda o mundo corrigindo aqui professor de portugues mamador de politico voce e muito inteligente muda pros estados unidos la voce e mais feliz corno tipo ruim

JOAO PAULO
2 meses atrás
Resposta para  ------

deve ser separado por corno como voce corno corno corno

JOAO PAULO
2 meses atrás
Resposta para  ------

enquanto voce preocupa com isso estao pegando sua muie e suas irmas CORNAO

RO
2 meses atrás

Gente, não apagou tudo não, até ontem segunda feira 2 da tarde tava queimando.

Última edição 2 meses atrás by RO
Asfixiado por fumaça
2 meses atrás

Que raça desgraçada que tem essa cidade, 4 dias seguidos respirando fumaça 24h/dia e simplesmente nada é feito. A pessoa que coloca fogo em uma vegetação que não está prejudicando em nada sua vida tem mais é que se foder mesmo. Um animal desse vai ser morto pelo mesmo mal que vem causando à natureza. Foda-se.

TÔ DE OLHO
2 meses atrás

Isso é que dá….

NADA PARA FAZER, VOU ALI ENCHER O SACO DE ALGUÉM…

Nem barba o calça curta tem… a vida inteira essa serra queima todo ano e ninguém nuca reclamou… coisa do povo que sobe lá para fumar “marijuana” e ficar vendo os gnomos… disco voadores…

Esse daí tá é com cara que tava com “fuego en rabón”… Alô, bombieros, está pegando fuego em mi rabón…. socuerro… viengan luego… viengan já…. quiero vier lá manguera em açón… viengan apagar mi fuego luego… stoy lôka, lôka, lôka, lôka, igual aquele menudo Rick Mártin…

Hahha
2 meses atrás
Resposta para  TÔ DE OLHO

Eu fico besta de ver esses comentários, vê a serra pegando fogo deve ser maravilhoso ne?
Essa Brasilândia tem nada de bom, e a única coisa que tem ninguém cuida, e quando vem um ser de Deus que quer cuidar, vem esses povos com negatividade…
Fico muito triste com todo esse povo ruim…. infelizmente esse mundo é tóxico….

Paulo Fernando
2 meses atrás
Resposta para  Hahha

Por isso que não melhoramos em nada nesse país

Hahha
2 meses atrás
Resposta para  Paulo Fernando

Concordo, mais ainda temos muitas pessoas boas nesse mundo, e vamos salvar ele..

Paulo Fernando
2 meses atrás
Resposta para  TÔ DE OLHO

I os políticos ganhando dinheiro e nada se faz mas tá bom. Você preocupado com se é ou não é ajudou muito viu machão sem futuro deve ser mamador mas de saco de político

Toma?
2 meses atrás
Resposta para  TÔ DE OLHO

Esse PNC* no mínimo e um Mama R#$%# de Político ai da Cidade. Enquanto está aqui ofendendo o Rapaz que tentou ajudar… A “Mulher desse Corno, deve está apagando o Fogo no Rabo com Brasilândia Inteira porque a Mangueira dele não dá pra apagar….?

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias