Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioCidadeApós reportagem sobre morte de macacos por choque elétrico, Cemig diz que...

Após reportagem sobre morte de macacos por choque elétrico, Cemig diz que irá intensificar poda das árvores

Empresa disse que as podas estão em dia, mas que vai intensificar os trabalhos para evitar novas mortes dos animais

Publicado em

Depois que dois macacos morreram eletrocutados em contato com a rede elétrica no Bairro Água Limpa, em João Pinheiro, a Cemig enviou uma nota à redação do JP Agora comentando os casos. Segundo a empresa, as podas das árvores estão em dia mas, mesmo assim, vão avaliar a possibilidade de uma nova poda como medida de prevenção.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

O primeiro macaco morreu no dia 19 de outubro. Na ocasião, o fato chamou a atenção de moradores em razão do tamanho do animal que, segundo informado à redação do site, não era comum de ser avistado pela região. O JP Agora noticiou o caso.

O segundo animal morreu no dia 31, também de outubro. O curto período de tempo entre os incidentes acionou um alerta e a reportagem do site entrou em contato com a Cemig. A empresa respondeu o questionamento do site através de uma nota. Confira, a seguir, o inteiro teor da resposta enviada à redação.

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro

“Referente à reclamação apresentada sobre poda de árvores próximo ao Capão da Água Limpa, em João Pinheiro, a Cemig informa que está com a manutenção dos galhos em dia. Porém, mesmo não encontrando nenhuma situação em que a árvore ofereça riscos à rede elétrica (que está acima da vegetação), a equipe da companhia irá avaliar uma nova poda dos galhos que estão próximos aos cabos, por medida preventiva.

A técnica de poda utilizada pela empresa é a poda direcional, que respeita os mecanismos naturais de rejeição de galhos pelas árvores. Nesse procedimento, as copas das árvores são conduzidas para fora dos cabos da rede de distribuição e apenas os galhos que estiverem crescendo em direção aos condutores são podados.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

A Empresa esclarece, ainda, que não tem autorização para supressão de árvores e, em relação às podas de galhos, o serviço só pode ser feito pela companhia quando a vegetação está em contato com a rede elétrica, oferecendo risco. Nos outros casos, é necessário que a população procure os órgãos responsáveis (Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil) e, caso seja necessário, por questões de segurança, a Cemig poderá ser acionada para apoio, desligando o circuito e até mesmo retirando os cabos para que o serviço seja feito.”

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
GALO DOIDO
22 dias atrás

capaz que no proximo ano eles podão as arvores

mais artigos