Ao que parece, a novela dos animais de grande porte soltos pelas ruas finalmente vai chegar ao fim. Depois que populares flagraram um homem ordenhando uma vaca em pelo Centro de João Pinheiro, o prefeito Edmar Xavier foi à Rádio Nova FM ontem, 03 de novembro, para garantir que as apreensões começam hoje, 04 de novembro.
Sancionada em meados de junho, a lei que possibilita o executivo pinheirense a apreender os animais de grande porte soltos pelas vias públicas da cidade disciplina, ainda, sobre as providências futuras a respeito do descaso dos donos destes animais, como imposição de multa e leilão dos animais pegos de forma reincidente soltos nas ruas.
A lei gerou grande expectativa na população, que sempre enxergou o risco que os animais soltos nas ruas ocasiona para veículos e pedestres. Apesar da demora, Edinho ressaltou na rádio que o executivo já estava agindo há meses para que o problema fosse resolvido.
Apreensões começam nesta sexta-feira (04)
A cena da ordenha em pleno Centro parece ter chamado a atenção também do chefe do executivo municipal. É que, um dia depois da reportagem do JP Agora noticiando o fato, o prefeito Edmar Xavier foi até a Rádio Nova FM dizer que as apreensões se iniciariam nesta sexta-feira (04).
Segundo Edinho, a prefeitura já estava agindo há meses, cadastrando todos os animais e seus respectivos proprietários. Agora, o executivo já tem os nomes de todos que têm o costume de deixar os animais soltos nas ruas, o que vai possibilitar as apreensões.
“Desde aqueles que moram na fazenda, fomos lá, o subsecretário foi lá e notificou. O criador de boi da cidade todo mundo sabe quem é. Então hoje tolerância zero. Colocamos equipes para trabalhar a noite também porque eles soltam a noite achando que não vão apreender. A partir de hoje fica insustentável e acredito que ninguém quer ir na frente de um juiz por descumprir a lei” disse Edinho.
O JP Agora tentou contato com o prefeito para apurar qual o canal para denúncias, mas não obtivemos retorno. Orientamos que, aqueles que queiram denunciar a presença de animais de grande porte solto pelas ruas, entre em contato diretamente com a prefeitura.
PAPO PRA BOI DORMIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
VAI CONTINUAR DO MSM JEITO
Eles deixaram uma bezerro pequeno pra trás vai morrer de fome coitado
ai cade os PTralhas, ta na hora de comer a tão sonhada picanha,ja qa cidade não tem Lei