Publicidade
Atendimento emergencial OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeApreensão de animais de grande porte solto nas ruas começa hoje (04),...

Apreensão de animais de grande porte solto nas ruas começa hoje (04), afirma prefeito de João Pinheiro

Edinho concedeu entrevista à Rádio Nova FM ontem (03) e disse que as apreensões seriam iniciadas nesta sexta-feira

Publicado em

Ao que parece, a novela dos animais de grande porte soltos pelas ruas finalmente vai chegar ao fim. Depois que populares flagraram um homem ordenhando uma vaca em pelo Centro de João Pinheiro, o prefeito Edmar Xavier foi à Rádio Nova FM ontem, 03 de novembro, para garantir que as apreensões começam hoje, 04 de novembro.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Sancionada em meados de junho, a lei que possibilita o executivo pinheirense a apreender os animais de grande porte soltos pelas vias públicas da cidade disciplina, ainda, sobre as providências futuras a respeito do descaso dos donos destes animais, como imposição de multa e leilão dos animais pegos de forma reincidente soltos nas ruas.

A lei gerou grande expectativa na população, que sempre enxergou o risco que os animais soltos nas ruas ocasiona para veículos e pedestres. Apesar da demora, Edinho ressaltou na rádio que o executivo já estava agindo há meses para que o problema fosse resolvido.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

Apreensões começam nesta sexta-feira (04)

A cena da ordenha em pleno Centro parece ter chamado a atenção também do chefe do executivo municipal. É que, um dia depois da reportagem do JP Agora noticiando o fato, o prefeito Edmar Xavier foi até a Rádio Nova FM dizer que as apreensões se iniciariam nesta sexta-feira (04).

Segundo Edinho, a prefeitura já estava agindo há meses, cadastrando todos os animais e seus respectivos proprietários. Agora, o executivo já tem os nomes de todos que têm o costume de deixar os animais soltos nas ruas, o que vai possibilitar as apreensões.

Publicidade

“Desde aqueles que moram na fazenda, fomos lá, o subsecretário foi lá e notificou. O criador de boi da cidade todo mundo sabe quem é. Então hoje tolerância zero. Colocamos equipes para trabalhar a noite também porque eles soltam a noite achando que não vão apreender. A partir de hoje fica insustentável e acredito que ninguém quer ir na frente de um juiz por descumprir a lei” disse Edinho.

O JP Agora tentou contato com o prefeito para apurar qual o canal para denúncias, mas não obtivemos retorno. Orientamos que, aqueles que queiram denunciar a presença de animais de grande porte solto pelas ruas, entre em contato diretamente com a prefeitura.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
MESTRE DOS MAGROS
27 dias atrás

PAPO PRA BOI DORMIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
VAI CONTINUAR DO MSM JEITO

Curioso
27 dias atrás

Eles deixaram uma bezerro pequeno pra trás vai morrer de fome coitado

Publicidade
de zooi
27 dias atrás

ai cade os PTralhas, ta na hora de comer a tão sonhada picanha,ja qa cidade não tem Lei

mais artigos