Arquiteta pinheirense analisa a decoração do Big Brother Brasil 21

Dos quartos às cozinhas, Luana Plumucena analisou todos os detalhes

A casa mais vigiada do Brasil tem movimentado as redes sociais desde os primeiros dias que o programa foi ao ar. O Big Brother Brasil, além de ser um reality show que divide opiniões, também é um prato cheio para arquitetos, que conseguem inspiração através dos ambientes que a produção cria. Conversamos com Luana Plumucena sobre o cenário do BBB 21.

Luana Plumucena, que tem se destacado nesse segmento profissional em João Pinheiro e região, já foi entrevistada pelo JP Agora quando participou da criação do projeto de ornamentação decorativa do Natal de 2020, na Praça Coronel Hermógenes, realizada pelo JP Consciente.

Desta vez, a redação do site desafiou a profissional a comentar sobre o design de interiores da edição do BBB que está no ar. Para isso, apresentamos a ela vários ambientes do Big Brother 21 e solicitamos sua leitura de cada um deles.

A arquiteta pontuou que esta edição é especial porque a temática escolhida pela produção remete à diversas novelas de sucesso da Globo, das quais sua querida avó era bastante fã.

Você confere abaixo a análise de todos os principais cômodos da casa.

O que me despertou a atenção neste ano no Big Brother Brasil foi a arquitetura temática que mexeu com minha memória afetiva e me fez lembrar da minha avó, que sempre gostou muito de novelas.

A sala representa o próprio BBB e toda sua concepção dos bonecos, das cores primárias, e tem um estilo industrial em algumas mesas, com cores secundárias nas almofadas estampadas.

A cozinha Vip tem uma pegada mais “Jornal Nacional”, o marco da Rede Globo, e também muita luz, muito metalizado e madeira em alguns toques. A famosa mesa giratória continuou. Um diferencial deste ano na cozinha é que a ilha principal diminuiu.

A cozinha da Xepa é inspirada na novela Dona Xepa, que lembra bem a “cozinha de vó”, com marcenaria e revestimentos com cores alegres.

No ambiente de circulação, foi utilizado o estilo camarim, com muito rosa, dourado e luzes, prosseguindo no banheiro e na área de maquiagem.

Este quarto tem sua inspiração na novela “Cordel Encantado”, com a predominância das cores branco, preto e tons terrosos. É um ambiente com bastante informação, porém, não é poluído, pois segue uma única referência que é a representação do sertão nordestino.

É importante ressaltar que os ambientes dos reality shows não devem servir de referência para espaços residenciais, pois aqueles são criados de forma a afetar diretamente a saúde mental e as emoções dos participantes, por isso há um excesso de cores.

Clicando aqui, é possível acessar o Instagram da arquiteta Luana Plumucena e obter mais detalhes dos ambientes do Big Brother 2021.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias