O Prefeito Edmar Xavier concedeu entrevista para a redação do JP Agora no final da tarde de hoje e comentou sobre as medidas a serem tomadas após o aumento significativo de casos na cidade de João Pinheiro. Ele nos disse que a comissão de enfrentamento analisou a situação e decidiu que o fechamento total do comércio não será eficaz no combate à proliferação do vírus. Academias e bares também poderão continuar funcionando, desde que obedeçam a determinadas exigências.
Segundo o prefeito, o comitê de enfrentamento entendeu que o fechamento do comércio neste momento não é necessário. Contudo, a segurança e os cuidados por parte de cada cidadão devem ser redobrados, salientou o prefeito.
Quanto as academias, o prefeito contou que o comitê determinou que deve ser oferecido um espaço de 10 m² para cada pessoa, contando com os funcionários, não podendo ultrapassar o limite de 30 pessoas por piso. Cada aluno deverá levar sua toalha e álcool próprios, além de usar máscaras. A academia deverá oferecer, na entrada, um medidor de temperatura, e não poderá autorizar a entrada de pessoas que estejam com qualquer dos sintomas do coronavírus, além de deslocar um funcionário exclusivo para auxiliar na limpeza.
Sobre os bares, o prefeito disse que, de segunda a quinta-feira, o funcionamento está autorizado até às 23h, e finais de semana, até as 00h, ficando proibidos carros de som e mesas nas calçadas. Somente os clientes sentados poderão ser atendidos, limitados a 4 por mesa. O uso de máscara também é obrigatório, tanto para clientes quanto para funcionários. Os estabelecimentos que descumprirem serão severamente punidos.
Os babeiros, por sua vez, estão proibidos de disponibilizarem cadeiras e outros para que os clientes esperem ser atendidos, ou seja, somente poderão permanecer no local o barbeiro e o cliente do horário marcado. O uso de máscara também é obrigatório.
Prefeito comédia kkkkkk tá sem rumo……….hora que chegar 100 …..e tiver 20 pessoas precisando da UTI …..manda eles beberem cerveja……..kkkkkk
Precisando da UTI q só tem na revista kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essas “recomendações” a serem seguidas pelos estabelecimentos na prática não funciona!!!. Quem frequenta as academias e os bares sabe muito bem disso. Mesma coisa o decreto sobre uso obrigatório de máscara, polícia não para ninguém por isso. Terra sem lei desgovernada jogada as traças. Deus toma conta pq se depender de autoridades estamos f….
Nao mudou nada ,esse prefeito esta olhando e como ganhar votos e uma vergonha para os pinheirenses,quando a situaçao ficar feia vao ver que agiram errado.Esse prefeito e uma marionet que e de butequeiros e donos de academias nao voto mais nele ,a populaçao deve eleger quem tem firmesa e coragem para tomar medidas certas em momentos dificeis
Concordo, meu voto não tem nunca mais.
Ninguém pega na mão do outro pra levar no bar o academia não, cada um com sua consciência, maturidade sua esta pouca !
concordo.
ele e mais uns vereadores n tem meu voto jamis.
geraldinhho porto, lucio falvo, alandre farmacia, pastor,
Parece brincadeira esta determinação, quanto mais casos aumentam, mais o poder público flexibiliza, imagina só limitar 04 clientes por mesa, como se isto vai evitar a disseminação do vírus.
Lembrando que com a abertura do comércio em Belo Horizonte ocupação dos leitos de UTI subiu de 16%, atingido 88% da capacidade.
Segundo boletim divulgado nesta sexta-feira, Minas tem 26.052 casos confirmados de COVID-19 e 600 óbitos pela doença, além de 10.314 casos em acompanhamento. Além disso, a ocupação dos leitos de UTI subiu 16%, atingido 88% da capacidade, o que preocupada os profissionais da área.
Enquanto o Estado estuda criar o protocolo para lockdown, o Prefeito de João Pinheiro, insiste em manter flexibilizando a abertura do comércio, esquecendo que os leitos de UTIs, já estão esgotando até na grande BH.
Hoje, sexta-feira 19/06/2020, o Brasil ultrapassou a marca de um milhão de contaminados pelo Covid-19, enquanto a cidade de João Pinheiro, conta com 09 casos confirmado, sem contar, lógico, se existe casos sub-notificados.
Se os “notáveis” da comissão de enfrentamento analisassem bem a situação, deveria ser de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 16h
e os outros estabelecimentos não tem regras?
Povo idiota, o que adianta fechar bares etc… Quem tem que ter consciência e as pessoas. É só não ir onde tem aglomeração.Eu não vou, estou fazendo a minha parte.se o povo não concientizar não tem como não contaminar.
Povo reuni nas casas, sai sem precisão.
E outras as pessoas que positivaram não contaminaram em bares e nem em academias.
Vc sabe onde foi qie elas se contaminaram??
C é esperto msm cara, quase um bixão UAI!!
Certamente eu estarei em algum bar bebendo!!!
Parabéns Edinho, todo tipo de crise é passageiro, corona vai passar também e se parar a economia vamos pagar caro por muito tempo…