InícioCidadeAtendimento rápido do SAMU salva vida de mulher que sofreu infarto em...

Atendimento rápido do SAMU salva vida de mulher que sofreu infarto em escola de João Pinheiro

O socorristas do SAMU conseguiram realizar os procedimentos de ressuscitação e vítima teve que ser encaminhada para a UTI

Publicado em

O rápido trabalho do SAMU de João Pinheiro evitou a morte de uma mulher de 52 anos, que sofreu um mal súbito na manhã desta última quarta-feira, 30 de novembro, na escola particular Darcília Coimbra.

Segundo informações, ao chegar no local, a vítima, uma mulher de 52 anos, já estava em parada cardiorrespiratória evidente, onde foi iniciado as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, com a ajuda de toda a equipe do SAMU, foi necessário o uso de desfibrilador automático.

Após alguns minutos, a mulher voltou a apresentar pulso e a médica optou por intubar para oferecer suporte ventilatório, sendo a mulher transportada em seguida até a UPA de acordo com orientação do médico.

Por volta das 14 horas, o SAMU foi acionado novamente para transportar a paciente da Unidade de Pronto Atendimento para a UTI, que fica no Hospital Municipal de João Pinheiro. Segundo informado pelo SAMU, o quadro clínico da mulher é grave mais estável. Na manhã desta quinta-feira, 01 de dezembro, o JP Agora apurou que, a mulher após ser internada na UTI, conseguiu se recuperar e não foi necessário a transferência para um hospital de referência. Também foi informado que ela já está acordada e conversando.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pedro
1 mês atrás

Parabéns

Parabéns
1 mês atrás

Parabéns para toda equipe do SAMU, JP só tem a crescer com essas equipes aqui! Ao enfermeiro Júlio cada dia mais lindo, aliás saudades!

Dai
1 mês atrás

Parabéns, se não fosse o atendimento deles, talvez ela n teria resistido.
Desejo Melhoras

mais artigos