Na noite da última quarta-feira (21), um homem de 36 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na MG-181, em Brasilândia de Minas. Ele apresentou toda a documentação de CAC (colecionador, atirador esportivo e caçador), assim como os documentos da arma de fogo, mas confessou que não estava indo para locais de treinamento.
Segundo apurado pelo JP Agora, o homem conduzia um Fiat Pálio e foi abordado no km 121 da MG-181, município de Brasilândia de Minas. Os policiais resolveram fazer uma abordagem minuciosa no veículo e encontraram uma pistola Taurus calibre 9MM municiada próximo ao freio de mão. Outros dois carregadores cheios foram encontrados no porta malas dentro de uma maleta.
Questionado, o homem disse que era CAC e apresentou a documentação necessária. Contudo, disse que estava indo de sua casa para a casa de familiares para passar o natal e que estava carregando a arma para segurança pessoal. Então, os policiais constataram o desvio de finalidade da guia de tráfego e prenderam o homem por porte ilegal de arma de fogo.
A pistola foi apreendida, assim como todas as munições. O homem foi preso e o veículo foi liberado para uma testemunha.
Mais um Zé Mané achando que pode andar armado… queimando o filme dos CACs… Cruz credo!