“A partir desta sexta-feira (28), Rui Costa (diretor de futebol), Marques Batista de Abreu (gerente de futebol), Rafael Dudamel e sua comissão técnica não fazem mais parte do Clube”.
Este foi o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do Atlético à 1h57 desta quinta-feira, após eliminação para o inexpressivo Afogados de Ingazeira, do interior do Pernambuco, na segunda fase da Copa do Brasil.
Mais cedo, o técnico Rafael Dudamel e o diretor de futebol Rui Costa chegaram a dar entrevista coletiva, aparentando que não haveriam mudanças no comando do clube.
Coletiva sem despedida
Depois de uma longa conversa reservada com Rui Costa, ainda no estádio, Dudamel deu coletiva e parecida que seria mantido no clube. Ele falou até em intensificar os trabalhos na Cidade do Galo.
“Como explicar? Não tem explicação. Jogamos uma partida com muito controle. Sofremos dois gols em jogadas individuais. Foi um jogo parelho. Sabemos que são circunstâncias muito emocionais”, afirmou o treinador, que foi demitido duas horas depois.
Números ruins
Dudamel ficou apenas 50 dias no comando do Atlético e colecionou frustrações. Com o venezuelano, o Galo foi eliminado também pelo fraco Unión Santa Fe, da Argentina, na primeira fase da Copa Sul-Americana.
No Campeonato Mineiro, o Galo é apenas o quarto colocado e tem resultados como empates com Coimbra e Tombense, além de uma derrota em pleno Mineirão para a Caldense.
O futuro
Para o jogo de domingo, em Varginha, contra o Boa Esporte, o time será comandado por James Freitas e Lucas Gonçalves, ambos da comissão técnica fixa. O grupo se reapresenta nesta sexta-feira à tarde e já fica concentrado para a partida do Estadual.
Patético kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk combina com o time! Vai Frangas!
Alo nação cabuloza! Bora lançar um outro outdoor zoando as frangas afogadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Afogados kkkkk
sou atleticano mas vindo de atletico, cruzeiro e selecao brasileira nada mais me surpreende falei