27 C
João Pinheiro
sexta-feira, outubro 22, 2021

Audiência pública realizada pela Câmara de João Pinheiro discute projetos de expansão da eletrificação rural no município

Iniciativa busca viabilizar desenvolvimento econômico e estrutural do agronegócio no Noroeste Mineiro

A Câmara Municipal de João Pinheiro promoveu, na segunda-feira (14), Audiência Pública para viabilizar projetos de expansão da rede elétrica na zona rural do município. Na oportunidade, políticos municipais, sociedade e área técnica da CEMIG discutiram os meios para impulsionar o desenvolvimento econômico da região. A iniciativa da realização do importante evento foi da mesa diretora sob direção do presidente da casa, vereador Pedro Gil Cardoso Vieira.

O evento contou com a participação de diversas autoridades municipais, estaduais e federais. Estiveram presentes, responsáveis técnicos de projetos da CEMIG, lideranças da sociedade civil, empresários e produtores rurais da região.

O senhor Ernane Salvador Braga, Engenheiro de Planejamento do sistema elétrico da CEMIG, apresentou um breve relatório dos investimentos já realizados pela CEMIG em João Pinheiro. No relatório foi destacado o trabalho de manutenção das redes atuais e projetos de criação de novas redes. No relatório divulgado, consta a informação de alguns projetos em andamento, como a construção de Subestações nos Distritos de Cana Brava e Luizlândia do Oeste, obras que tem previsão de entrega em curto prazo.

Os presentes enfatizaram a necessidade de investimentos contínuos na estrutura elétrica do município, principalmente na rede que atende os produtores rurais. Vários produtores rurais, Presidente da Câmara Municipal, Vereadores presentes e lideranças da sociedade fizeram uso da tribuna da Câmara Municipal para enfatizar que a continuidade do desenvolvimento econômico de João Pinheiro necessita de investimentos e obras de ampliação da estrutura elétrica.

Como resultado da Audiência Pública realizada, foi elaborado e assinado pelo Prefeito, Presidente da Câmara Municipal, representantes da CEMIG, vereadores e lideranças presentes, um documento contendo as principais demandas de investimento na eletrificação rural em João Pinheiro. O documento foi entregue aos representes da CEMIG para ser encaminhado à Diretoria da concessionária, na cidade Belo Horizonte.

O vereador Pedro Gil, presidente da Câmara Municipal, comunicou a todos os presentes que está tomando providências juntamente com os demais vereadores e o executivo municipal para o agendamento de uma Audiência Pública em comissão própria na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Na oportunidade, se buscará dar efetivo atendimento às demandas do município.

 

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Revoltado
1 mês atrás

Aqui em casa nos precisamos de um porte para puxa a rede elétrica mas de ano que tão fazendo o projeto luz pra roça e nada

Vilson Ribeiro Gomes
1 mês atrás

Vamos ver alguma merda ou vai ficar só papel eu duvido muito.esse município de João Pinheiro tem q melhorar de mais

Verdade
1 mês atrás

O salário que pagam e já pagaram para esses vereadores preguiçosos dava para fazer esses investimentos. Não precisava desse circo todo.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias