Publicidade
Nova recepção com mais espaço - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioPolíticaAudiência pública realizada pela Câmara de João Pinheiro discute projetos de expansão...

Audiência pública realizada pela Câmara de João Pinheiro discute projetos de expansão da eletrificação rural no município

Iniciativa busca viabilizar desenvolvimento econômico e estrutural do agronegócio no Noroeste Mineiro

Publicado em

A Câmara Municipal de João Pinheiro promoveu, na segunda-feira (14), Audiência Pública para viabilizar projetos de expansão da rede elétrica na zona rural do município. Na oportunidade, políticos municipais, sociedade e área técnica da CEMIG discutiram os meios para impulsionar o desenvolvimento econômico da região. A iniciativa da realização do importante evento foi da mesa diretora sob direção do presidente da casa, vereador Pedro Gil Cardoso Vieira.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

O evento contou com a participação de diversas autoridades municipais, estaduais e federais. Estiveram presentes, responsáveis técnicos de projetos da CEMIG, lideranças da sociedade civil, empresários e produtores rurais da região.

O senhor Ernane Salvador Braga, Engenheiro de Planejamento do sistema elétrico da CEMIG, apresentou um breve relatório dos investimentos já realizados pela CEMIG em João Pinheiro. No relatório foi destacado o trabalho de manutenção das redes atuais e projetos de criação de novas redes. No relatório divulgado, consta a informação de alguns projetos em andamento, como a construção de Subestações nos Distritos de Cana Brava e Luizlândia do Oeste, obras que tem previsão de entrega em curto prazo.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

Os presentes enfatizaram a necessidade de investimentos contínuos na estrutura elétrica do município, principalmente na rede que atende os produtores rurais. Vários produtores rurais, Presidente da Câmara Municipal, Vereadores presentes e lideranças da sociedade fizeram uso da tribuna da Câmara Municipal para enfatizar que a continuidade do desenvolvimento econômico de João Pinheiro necessita de investimentos e obras de ampliação da estrutura elétrica.

Como resultado da Audiência Pública realizada, foi elaborado e assinado pelo Prefeito, Presidente da Câmara Municipal, representantes da CEMIG, vereadores e lideranças presentes, um documento contendo as principais demandas de investimento na eletrificação rural em João Pinheiro. O documento foi entregue aos representes da CEMIG para ser encaminhado à Diretoria da concessionária, na cidade Belo Horizonte.

Publicidade

O vereador Pedro Gil, presidente da Câmara Municipal, comunicou a todos os presentes que está tomando providências juntamente com os demais vereadores e o executivo municipal para o agendamento de uma Audiência Pública em comissão própria na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Na oportunidade, se buscará dar efetivo atendimento às demandas do município.

 

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Revoltado
1 ano atrás

Aqui em casa nos precisamos de um porte para puxa a rede elétrica mas de ano que tão fazendo o projeto luz pra roça e nada

Vilson Ribeiro Gomes
1 ano atrás

Vamos ver alguma merda ou vai ficar só papel eu duvido muito.esse município de João Pinheiro tem q melhorar de mais

Publicidade
Verdade
1 ano atrás

O salário que pagam e já pagaram para esses vereadores preguiçosos dava para fazer esses investimentos. Não precisava desse circo todo.

mais artigos