InícioDestaqueAutoridades de João Pinheiro se reúnem com Coronel da PM para manter...

Autoridades de João Pinheiro se reúnem com Coronel da PM para manter subdestacamento de Canabrava

Intenção é que o subdestacamento de Canabrava não seja desativado e que um novo delegado e novos policiais militares e civis sejam enviados para a cidade

Publicado em

Na tarde da última terça-feira, 13 de dezembro, o Prefeito Municipal de João Pinheiro e os vereadores Flávio Babu, Alexandre da Farmácia, assim como o Presidente do Consep Alexandre José Vaz e o Presidente da OAB Dr. Hernany Dornelas se reuniram com o Deputado Estadual reeleito Bosco e seu assessor Jairo Braga para cobrar a não desativação do subdestacamento da PM de Canabrava e a vinda de mais um delegado e policiais para o maior município de Minas Gerais em extensão territorial.

A reunião ainda contou com o Delegado Geral e Chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais Joaquim Francisco Neto e Silva, que manifestou apoio no sentido de designarem mais um Delegado de Polícia para a Comarca de João Pinheiro, além de um maior quadro de investigadores e escrivães.

No mesmo dia, a caravana pinheirense também se reuniu com o Coronel da PM da Polícia Militar de Minas Gerais Fausto Machado de Oliveira. A intenção era autorizar a manutenção do subdestacamento da Polícia Militar de Minas Gerais do Distrito de Canabrava, Município de João Pinheiro.

Policiamento não será prejudicado, afirma Capitão

A notícia da desativação do subdestacamento de Canabrava foi confirmada pelo JP Agora com o Capitão Renilson Guido. O ato foi necessário, segundo o Capitão, em razão do deslocamento de três dos militares que compunham o subdestacamento, e a aposentadoria do quarto policial.

“O quartel de Canabrava contava com quatro militares. Dois deles foram movimentados para Brasilândia de Minas, eles continuarão sendo empregados em apoio ao policiamento de Canabrava. Os outros dois, um deles vai para a reserva, e o outro também será movimentado” explicou o Capitão Renislon Guido.

O policiamento no distrito, segundo o Capitão, não será prejudicado. Até mesmo militares de Paracatu serão empregados para realizar patrulhas por Canabrava de forma inopinada.

“O policiamento diário não deixará de existir dentro de Canabrava, seja através de recobrimento oriundo de Paracatu ou Brasilândia e até mesmo de João Pinheiro. É importante que isso fique bem claro. Em que pese não termos esses militares que estavam lá, morando diariamente, a fração não será desguarnecida da Polícia Militar. Sabemos que ali existe comércio, banco, indústrias e pessoas de bem que tem ali a necessidade da garantia de segurança” frisou o Capitão Renilson Guido.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Vai virar zona
1 mês atrás

Imagina a bagunça que vai virar aquela cana brava se não tiver polícia lá kkkkk, os malandros de Jp e Brasilândia vão tudo pra lá

Dilma José Lima
1 mês atrás
Resposta para  Vai virar zona

Já estou ouvindo boatos que um maníaco atacando mulheres aqui em cana brava.

Dilma José Lima
1 mês atrás
Resposta para  Vai virar zona

E essas autoridades tem mandar esses policiais pra cana o mais rápido possível. Os malas já estão indo muitos pra praça da igreja traficar e usar drogas.

Igual ruralminas
1 mês atrás

Essa história de que vão mandar policiais de outro lugar pra lá é a maior mentira, vai acontecer igual ruralminas, depois que tiraram a PM de lá virou uma bagunça danada, som alto, tráfico, assassinatos, falaram que a polícia de João Pinheiro ia ficar passando lá mas quase não vão, agora imagina cana brava que é muito mais longe. Jp agora pode até argumentar isso na próxima entrevista com o major, ruralminas está abandonada de segurança e cana brava vai ficar muito mais pela distância.

mais artigos