Bacia de contenção se rompe e compromete captação de água em João Pinheiro

Vídeo da enchente na estação de tratamento circulou nas redes sociais na tarde de ontem

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais anunciou, através de nota oficial, que o fornecimento de água na cidade de João Pinheiro continuará cortado nesta quarta-feira, 12 de janeiro. Desta vez, além das chuvas, o rompimento de uma barragem prejudicou a captação na Estação de Tratamento.

No informativo, a concessionária informou que uma barragem particular se rompeu, o que elevou ainda mais a turbidez da água do Ribeirão dos Órfãos. Na tarde de ontem, um vídeo do local do abastecimento foi bastante compartilhado nas redes sociais de João Pinheiro. Nele, é possível notar a força da correnteza muito acima do normal.

A Copasa informou, ainda, que seus técnicos estão empenhados a resolver o problema, mas não deu prazo para a regularização do problema. Além disso, caminhões pipa estão sendo utilizados para abastecer os reservatórios da cidade, assim como áreas prioritárias como postos de saúde, asilo, presídio e Corpo de Bombeiros.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

O JP Agora apurou que o rompimento informado pela Copasa se trata, na verdade, de uma bacia de contenção que não suportou as águas das chuvas e se rompeu na segunda-feira, 10 de janeiro. Ela fica localizada em uma fazenda privada próximo ao Ribeirão dos Órfãos. O rompimento assoreou parte do ribeirão e aumentou tanto o volume de água quanto a turbidez, comprometendo a captação na ETA.

A reportagem do site apurou, ainda, que a Polícia Militar ambiental está no local neste momento registrando uma ocorrência. Mais informações serão divulgadas em breve. Nas redes sociais, moradores de praticamente todos os bairros da cidade reclamaram que estão sem água desde segunda-feira. O JP Agora seguirá acompanhando o caso.

7 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


7 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Sincero
13 dias atrás

Presídio prioridade? Ta de brincadeira né ?
Prioridade é das pessoas que trabalham o dia inteiro e chegam em casa cansado, doido pra tomar um banho e descansar, lembrando ainda que muitos tem filhos pequenos dentro de casa e não ter água potável nem pra beber…
Com o preço do combustível tinha que pegar os presos e dar um galão de 50 litros pra cada e deixar eles fazer o baldeio já que eles não fazem nada lá mesmo.😑😑😑😑😑😑

Fabiana
13 dias atrás
Resposta para  Sincero

Boa tarde ,assim com esse pensamento de que albergados estão excluídos da sociedade por esse pensamento que tens e que o mundo não vai para frente pessoas frias sociedade hipócrita por esse motivo e pensamentos igual ao seu que cada dia vejo e penso será mesmo que o ser humano e fiel a deus ,disse Jesus Vinde benditos de meu Pai!   Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes… Leia mais »

Revoltado
13 dias atrás
Resposta para  Fabiana

Bandido bom é bandido morto

Ninguém
13 dias atrás

Passou da hora de privatizar esse saneamento, não por esse acontecimento mas por vários que vem acontecendo aos longos dos anos, esses preguiçosos, além disso ainda pagamos esse absurdo! ! ! Essa copasa já teria que nem existir mais.

visitante
13 dias atrás

Complicadíssima a situação, porque a represa de 1 cidadão comprometer o abastecimento de uma cidade inteira prova que policia e a politica ambiental nossa não esta com nada. como deixam fazer uma represa justo onde captam a água da cidade ou nas imediações. Alguém teria que ser responsabilizado
.

Hawk
13 dias atrás

Sacanagem trabalhador chega morto em casa e vao abastecer presidio essa e boa esqueci q la tao os trabalhadores e os anjos da cidade

Sistemático
13 dias atrás

Se a gente pagar com um dia de atraso tem multa ,e a copasa pode deixar falar água o quanto quiser ,a copasa tinha que nos indenizar por esses dias sem água, calamidade pura ,casa sem água até pra dar descarga ……isso é uma vergonha.

Artigos relacionados

Últimas Notícias