Em Brasilândia de Minas, a ação conjunta entre a comunidade e a Polícia Militar resultou na recuperação de uma sanfona que havia sido furtada na noite da última sexta-feira, 08 de março. O instrumento, de grande valor sentimental para Salvador Pereira de Brito, um morador que enfrenta um câncer, foi um dos itens levados durante o furto em sua propriedade rural.
O furto mobilizou a comunidade local, que iniciou uma campanha nas redes sociais para encontrar a sanfona, mostrando a união e o apoio ao seu vizinho. A rápida resposta da Polícia Militar também foi crucial na operação que levou à localização do instrumento e à prisão de quatro suspeitos envolvidos no crime.
Além da sanfona, a Polícia conseguiu recuperar outros itens subtraídos, incluindo um notebook, um relógio que foram devolvidos a Salvador. Os suspeitos foram apresentados à autoridade policial para as devidas providências. Este episódio destaca a importância da colaboração entre a comunidade e as forças de segurança para combater o crime e proteger o patrimônio dos cidadãos.
A sociedade Brasilândense tinha que se unir. Pegar esses vagabundos que cometem esse tipo de crime e tirar de circulação da sociedade pegar cada um e já sabe né se a família quiser que procure o corpo no Rio ou no cerrado. Que assim vai parar esse tipo de conduta. Eles são conhecidos no meio policial prenderam e já devem está na rua. Um tal de Nelson ladrão conhecido local por furta casas e fazendas aí vive rindo até da Polícia por roubar e dar em nada. Brasilândia tá virando asilo de Bandido.
Dessa vez ele não foi um dos autores não . também neh passou mais de ano na tranca se não aprendeu a lição
Não aprendeu a lição mais vive rodando as casas e fazendas vigiando pra ver oque tem pra roubar. Só que deixa ele ficar moscando que a hora dele logo vai chegar. Ladrão aqui em Brasilândia não terá vez não. O povo já se cansou e tenho a plena certeza que irá da resposta imediata. Se a Polícia não resolve a população tem que resolver por si próprios. Aqui não é Asilo de Bandido tem que botar eles pra sumir na melhor forma.
Quem achou investigou e foi atras foi os proprios parentes. Se depender da Polícia local nem ido buscar os vagabundos teriam ido. COMPLICADO ESSA CIDADE AÍ …