A Polícia Militar vivenciou uma perseguição cinematográfica de mais de 20 km na BR-040 na manhã deste domingo (15) em Paracatu. Um criminoso furtou um veículo com um bebê de apenas três meses de vida dentro e se recusou a se entregar, mesmo depois que os policiais estouraram os quatro pneus do carro a tiros. O bebê foi resgatado ileso caído no assoalho do carro e o indivíduo foi preso.
A reportagem do JP Agora apurou, com exclusividade, que o homem furtou o veículo, um Peugeot 308 cor cinza, no bairro Bela Vista e que havia uma criança de 03 meses de idade no interior do carro. Diante da gravidade da situação, todas as equipes policiais da cidade foram empenhadas e não demorou até que o criminoso foi localizado.
Uma guarnição avistou o veículo saindo do Bairro JK e entrando na BR-040. Imediatamente, os policiais deram ordem de parada, mas o criminoso se recusou a obedecer e aumentou a velocidade. Então, iniciada a fuga e para evitar que o criminoso empenhasse uma velocidade ainda maior, um dos policiais conseguiu estourar um dos pneus dianteiros do Peugeot.
Mesmo com um pneu completamente estourado, o criminoso insistiu na fuga e acessou a BR-040 sentido a Brasília. Já na rodovia, todas as viaturas da Polícia Militar de Paracatu iniciaram o acompanhamento. A cena, que mais parecia de um filme, se estendeu por mais de 20 km.
Os policiais tentaram fazer com que o criminoso parasse o veículo a todo momento, mas ele insistia na conduta criminosa, inclusive jogando o veículo contra as viaturas, colocando a vida do bebê, dos policiais e dos usuários da rodovia em risco. A certa altura, os militares conseguiram estourar todos os quatro pneus do carro e, mesmo assim, o criminoso não se entregou.
Certos de que deviam conter o criminoso antes que uma tragédia acontecesse, os policiais chegaram a atirar na direção dele com munições de borracha. Mesmo atingido, o indivíduo continuava tentando fugir. Então, as equipes policiais tiveram que balizar o trânsito em movimento, desviando e reduzindo a velocidade dos veículos que vinham no sentido contrário.
Em mais uma tentativa de acabar com a perseguição, os militares fecharam a via com uma carreta, mas nem isso foi suficiente para conter o criminoso. A fuga só foi encerrada depois que o veículo apresentou falha mecânica devido estar rodando com os quatro pneus estourados.
Nesse momento o autor desceu do carro e tentou evadir a pé, resistindo à prisão, tenho sido imobilizado e preso pelos policiais. A menina de 3 meses estava caída no assoalho traseiro do veículo. Ela não sofreu nenhum ferimento.
A mãe da criança, uma mulher de 25 anos, relatou que parou o veículo na porta de uma padaria na Rua Donizete Victor Rodrigues, bairro Bela Vista, e deixou a chave na ignição com a criança dentro. Então, o autor entrou no veículo e fugiu do local levando a criança no banco traseiro.
O autor de 27 anos foi preso e conduzido para a delegacia. O homem é morador da cidade de Paracatu e já tem diversas passagens pela polícia. O veículo recuperado foi removido para depósito.
ESTAMOS MUITO FELIZES COM A VOLTA DA BEBEZINHA PARA SEU LAR.
AGORA, QUE ELA PRA FOTO, TÁ MAIS POLICIAL QUE O PRÓPRIO “PULIÇA” TÁ VIU GENTE, CARA AMARRADA, “BLABA” COM TANTA COFUSÃO…
DEVE ESTAR PENSANDO: “SE ESSES PULIÇA NÃO CHEGA LOGO, EU IA PEGAR AQUELE BANDIDO E DAR UNS CASCUDO NELE”.