Publicidade
Atendimento emergencial OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
Ifood chega em João Pinheiro - Pedido a R$ 0,99

Criminoso foge com carro furtado levando bebê de 3 meses em perseguição na BR-040 em Paracatu

A Polícia Militar vivenciou uma perseguição cinematográfica de mais de 20 km na BR-040 na manhã deste domingo (15) em Paracatu. Um criminoso furtou um veículo com um bebê de apenas três meses de vida dentro e se recusou a se entregar, mesmo depois que os policiais estouraram os quatro pneus do carro a tiros. O bebê foi resgatado ileso caído no assoalho do carro e o indivíduo foi preso.

Publicidade
Faça seu orçamento com a Lubrivaz em João Pinheiro

A reportagem do JP Agora apurou, com exclusividade, que o homem furtou o veículo, um Peugeot 308 cor cinza, no bairro Bela Vista e que havia uma criança de 03 meses de idade no interior do carro. Diante da gravidade da situação, todas as equipes policiais da cidade foram empenhadas e não demorou até que o criminoso foi localizado.

Uma guarnição avistou o veículo saindo do Bairro JK e entrando na BR-040. Imediatamente, os policiais deram ordem de parada, mas o criminoso se recusou a obedecer e aumentou a velocidade. Então, iniciada a fuga e para evitar que o criminoso empenhasse uma velocidade ainda maior, um dos policiais conseguiu estourar um dos pneus dianteiros do Peugeot.

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro

Mesmo com um pneu completamente estourado, o criminoso insistiu na fuga e acessou a BR-040 sentido a Brasília. Já na rodovia, todas as viaturas da Polícia Militar de Paracatu iniciaram o acompanhamento. A cena, que mais parecia de um filme, se estendeu por mais de 20 km.

Os policiais tentaram fazer com que o criminoso parasse o veículo a todo momento, mas ele insistia na conduta criminosa, inclusive jogando o veículo contra as viaturas, colocando a vida do bebê, dos policiais e dos usuários da rodovia em risco. A certa altura, os militares conseguiram estourar todos os quatro pneus do carro e, mesmo assim, o criminoso não se entregou.

Publicidade

Certos de que deviam conter o criminoso antes que uma tragédia acontecesse, os policiais chegaram a atirar na direção dele com munições de borracha. Mesmo atingido, o indivíduo continuava tentando fugir. Então, as equipes policiais tiveram que balizar o trânsito em movimento, desviando e reduzindo a velocidade dos veículos que vinham no sentido contrário.

Em mais uma tentativa de acabar com a perseguição, os militares fecharam a via com uma carreta, mas nem isso foi suficiente para conter o criminoso. A fuga só foi encerrada depois que o veículo apresentou falha mecânica devido estar rodando com os quatro pneus estourados.

Publicidade

Nesse momento o autor desceu do carro e tentou evadir a pé, resistindo à prisão, tenho sido imobilizado e preso pelos policiais. A menina de 3 meses estava caída no assoalho traseiro do veículo. Ela não sofreu nenhum ferimento.

A mãe da criança, uma mulher de 25 anos, relatou que parou o veículo na porta de uma padaria na Rua Donizete Victor Rodrigues, bairro Bela Vista, e deixou a chave na ignição com a criança dentro. Então, o autor entrou no veículo e fugiu do local levando a criança no banco traseiro.

Publicidade

O autor de 27 anos foi preso e conduzido para a delegacia. O homem é morador da cidade de Paracatu e já tem diversas passagens pela polícia. O veículo recuperado foi removido para depósito.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
GRAÇAS A DEUS TERMINOU TUDO BEM.
1 mês atrás

ESTAMOS MUITO FELIZES COM A VOLTA DA BEBEZINHA PARA SEU LAR.

AGORA, QUE ELA PRA FOTO, TÁ MAIS POLICIAL QUE O PRÓPRIO “PULIÇA” TÁ VIU GENTE, CARA AMARRADA, “BLABA” COM TANTA COFUSÃO…

DEVE ESTAR PENSANDO: “SE ESSES PULIÇA NÃO CHEGA LOGO, EU IA PEGAR AQUELE BANDIDO E DAR UNS CASCUDO NELE”.

Artigos relacionados

Últimas Notícias