Um bebê de apenas um ano e um mês de vida teve sua vida salva graça a rápida ação de três policiais militares de João Pinheiro. A mãe ligou desesperada para a PM relatando que seu bebe estaria engasgado devido a uma crise convulsiva, roxo e já desacordado. Enquanto o atendente do 190 a instruía, outros dois militares se deslocaram para a residência e, utilizando técnicas específicas, conseguiram desobstruir as vias aéreas da criança bem como transportá-la para o hospital em segurança. A ação dos militares foi elogiada por toda a população da cidade.
O fato aconteceu nesse último dia 07 de dezembro. Ainda em clima natalino, o JP Agora não poderia deixar de noticiar tal ato de bravura dos militares. De acordo com informações, a mãe, Rayure, entrou em contato com a Polícia Militar por meio do 190 e relatou que seu filho, Yuri, de apenas um ano e um mês, estava roxo e desacordado porque havia se engasgado após sofrer uma crise convulsiva. Diante disso, o Cabo Marcelo do Nascimento Fortunato que estava como atendente naquele dia, instruiu a mãe quanto ao que poderia ser feito até a chegada do socorro.
Enquanto ele a instruía, os Cabos Roberto Alves de Oliveira e João Henrique Fonseca Costa se dirigiram rapidamente para a residência e encontraram a criança desacordada e com mãos, pés e lábios roxos. Além disso, os policiais perceberam que a criança expelia uma secreção branca pela boca. Sendo assim, utilizando de técnicas específicas, os policiais iniciaram manobras para tentar desobstruir as vias aéreas do bebê. Após sucesso e a criança retomar a consciência, os militares a levaram para o hospital.
A atitude dos policiais foi aplaudida e gerou elogios por toda a cidade de João Pinheiro. O ato de coragem e bravura salvou a vida do pequeno Yure e será lembrada por todo o sempre. O JP Agora parabeniza a Polícia Militar, na pessoa dos Cabos Marcelo do Nascimento Fortunato, Roberto Alves de Oliveira e João Henrique Fonseca Costa pelo salvamento.
parabens a policia militare civil zelando peça seguranca e a vida dos cidadaos
Parabéns aos heróis Cabo Roberto e João Henrique 👏🏽👏🏽👏🏽
Tavendo, polícia num fica só batendo em malandro não,tbm salva vidas, parabéns ✌🏾👏🏾👏🏾