Bebê de um ano e um mês que estava engasgado é salvo por policiais militares em João Pinheiro

Ação chamou a atenção de populares que presenciaram o salvamento

Um bebê de apenas um ano e um mês de vida teve sua vida salva graça a rápida ação de três policiais militares de João Pinheiro. A mãe ligou desesperada para a PM relatando que seu bebe estaria engasgado devido a uma crise convulsiva, roxo e já desacordado. Enquanto o atendente do 190 a instruía, outros dois militares se deslocaram para a residência e, utilizando técnicas específicas, conseguiram desobstruir as vias aéreas da criança bem como transportá-la para o hospital em segurança. A ação dos militares foi elogiada por toda a população da cidade.

O fato aconteceu nesse último dia 07 de dezembro. Ainda em clima natalino, o JP Agora não poderia deixar de noticiar tal ato de bravura dos militares. De acordo com informações, a mãe, Rayure, entrou em contato com a Polícia Militar por meio do 190 e relatou que seu filho, Yuri, de apenas um ano e um mês, estava roxo e desacordado porque havia se engasgado após sofrer uma crise convulsiva. Diante disso, o Cabo Marcelo do Nascimento Fortunato que estava como atendente naquele dia, instruiu a mãe quanto ao que poderia ser feito até a chegada do socorro.

Enquanto ele a instruía, os Cabos Roberto Alves de Oliveira e João Henrique Fonseca Costa se dirigiram rapidamente para a residência e encontraram a criança desacordada e com mãos, pés e lábios roxos. Além disso, os policiais perceberam que a criança expelia uma secreção branca pela boca. Sendo assim, utilizando de técnicas específicas, os policiais iniciaram manobras para tentar desobstruir as vias aéreas do bebê. Após sucesso e a criança retomar a consciência, os militares a levaram para o hospital.

A atitude dos policiais foi aplaudida e gerou elogios por toda a cidade de João Pinheiro. O ato de coragem e bravura salvou a vida do pequeno Yure e será lembrada por todo o sempre. O JP Agora parabeniza a Polícia Militar, na pessoa dos Cabos Marcelo do Nascimento Fortunato, Roberto Alves de Oliveira e João Henrique Fonseca Costa pelo salvamento.

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
joao
4 meses atrás

parabens a policia militare civil zelando peça seguranca e a vida dos cidadaos

Flávio
4 meses atrás

Parabéns aos heróis Cabo Roberto e João Henrique 👏🏽👏🏽👏🏽

Ufa
4 meses atrás

Tavendo, polícia num fica só batendo em malandro não,tbm salva vidas, parabéns ✌🏾👏🏾👏🏾

Última edição 4 meses atrás by Ufa

Artigos relacionados

Últimas Notícias