Bevap confirma participação no evento SucroNoroeste da ACE; usina gera mais de 10 mil empregos indiretos

A Bioenergética Vale do Paracatu iniciou seus trabalhos em 2010

A Associação Comercial e Empresarial de João Pinheiro promoverá, no dia 04 de dezembro, um evento com todas as empresas ligadas ao setor sucroenergético do Noroeste de Minas. O SucroNoroeste acontecerá no Sítio Chapecó e terá como objetivo envolver o referido setor que está crescendo cada dia mais e trazendo desenvolvimento para toda a região. Falaremos hoje a respeito da Bevap, usina do setor SucroEnergético idealizada no ano de 2007.

João Pinheiro foi escolhido para sediar o primeiro encontro por se tratar da cidade que concentra importantes usinas sucroenergéticas. Por conta disso, o JP Agora trará ao conhecimento de seus leitores, diariamente, um pouco da história das empresas que participarão do encontro.

A Bevap foi idealizada em 2007 e iniciou suas operações em 2010. Implantada no município de João Pinheiro, está posicionada estrategicamente em relação aos mercados consumidores locais e vias de exportação. Com plantio próprio, a cana-de-açúcar também é obtida por meio de parcerias com produtores localizados próximos à Bevap.

“O setor agrícola desenvolve plantio e colheita 100% mecanizados com equipamentos modernos monitorados via satélite, garantindo assim, precisão e eficiência no processo” contou o representante da empresa à redação do JP Agora a respeito da tecnologia empregada na empresa.

Além das tecnologias de ponta, a Bevap se destaca, também, por ter 100% de sua área irrigada, utilizando-se da irrigação por aspersão e aproveitamento da vinhaça, sendo este fato o diferencial em produtividade e longevidade do canavial. “Somos pioneiros na implantação da irrigação por gotejamento na cana-de-açúcar, um processo com maior eficiência na aplicação de água e nutrientes localizados e consequentes ganhos ao meio ambiente” destacou o representante.

Sendo reconhecida como uma das usinas mais avançadas tecnologicamente no Brasil para a produção de etanol, açúcar e co-geração de energia elétrica, a empresa contribui de forma significativa com a economia da região e do estado. Além disso, consegue autossuficiência elétrica a partir da queima do bagaço da cana.

Bevap confirma participação no evento SucroNoroeste da ACE; usina gera mais de 10 mil empregos indiretos

“A energia elétrica é gerada a partir da queima do bagaço de cana. Parte dela garante a autossuficiência para a usina e o excedente é destinado à comercialização pelo sistema nacional de distribuição. Processos modernos e ecologicamente responsáveis atendem a uma demanda cada vez maior por energia limpa e renovável” destacou.

São mais de 1.700 empregos diretos e 10 mil indiretos em toda a região de João Pinheiro, o que, para a empresa, participar do evento SucroNoroeste é muito importante.

“Para a empresa é de suma importância a iniciativa do 1º SUCRONOROESTE para demonstrar o potencial do Setor Sucroenergético no Noroeste Mineiro, evidenciando oportunidades e desafios para plano de desenvolvimento da Região, além de prospecção de novas parcerias. A Bevap acredita no potencial da região, e entende a responsabilidade de desenvolver a região e participa buscando melhorias para região.”

A reunião de empresas que acontecerá no dia 04 de dezembro no Sítio Chapecó, em João Pinheiro, será transmitida online gratuitamente. Confira, a seguir, a programação do evento, que se iniciará às 14 horas.

Programação Evento SuroNoroest

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias