Brasil cai em ranking mundial de percepção de corrupção e ocupa 96º lugar

Em uma escala de zero a cem, país alcançou 38 pontos – abaixo da média global, de 43 pontos

O Brasil cai duas posições no ranking mundial de percepção da corrupção e passa a ocupar o lugar de número 96. Trata-se da pior posição da história, segundo o levantamento divulgado pela Transparência Internacional.

Em uma escala de zero a cem, o Brasil alcançou 38 pontos – abaixo da média global, de 43 pontos. O índice é calculado desde 1995 com base na análise de dados, pesquisas e avaliações de especialistas.

O ranking é liderado por Dinamarca, Finlândia e Nova Zelândia, empatados em primeiro lugar com 88 pontos, o que significa que a percepção da corrupção na administração pública desses países é muito baixa.

Os últimos lugares são ocupados por Sudão do Sul, Síria, Somália e Venezuela.

FonteBand FM

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Filhos da anarquia
4 meses atrás

Si o lulaladrao voltar aí nos bate o recorde .

Artigos relacionados

Últimas Notícias