Caixa empresta dinheiro para pessoas com nome sujo; veja como pegar

Pessoas físicas com atividades ligadas à prestação de serviços, inclusive as que estão com restrição de crédito, e microempreendedores individuais (MEIs) poderão solicitar; saiba mais

Desde essa última segunda-feira (28), a Caixa Econômica Federal vai emprestar dinheiro para pessoas físicas e microempreendedores individuais, incluindo aqueles que estão negativadas. Serão distribuídos créditos de R$ 1.000 e R$ 3.000 para ambos os grupos, respectivamente.

Com isso, o governo espera beneficiar 30 milhões de pessoas. Segundo o governo, os “empréstimos vão levar em conta a realidade social desses empreendedores e oferecer condições favoráveis, de acordo com a capacidade de pagamento”.

O dinheiro do empréstimo, no entanto, deve ser direcionado para três frentes: aumento do capital de giro, compra de insumos e investimentos em equipamentos e utensílios que favoreçam o aumento da produção.

Confira o que é necessário para fazer o empréstimo

Quem é pessoa física, pode pedir o empréstimo somente pelo aplicativo Caixa Tem. Para isso, é necessário baixar o App pelo celular e atualizar ou fazer um cadastro no banco. Em seguida, é necessário digitalizar o documento pessoal e informar a renda pessoal.

Já quem é MEI necessita solicitar o empréstimo nas agências bancárias da Caixa. Ao ir ao banco, é preciso apresentar documentos pessoais e da empresa além de ter mais de 12 meses de faturamento com o MEI. Segundo o governo, porém, em até dois meses, essa categoria poderá fazer o pedido pelo aplicativo.

Segundo a Caixa, o prazo de aprovação para a liberação do crédito é de dez dias após o pedido. O pagamento será feito em parcelas de até 24 meses, e os juros são de 1,95% ao mês para pessoas físicas e de 1,99% ao mês para as pessoas cadastradas como MEI.

FonteO Tempo

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
JACARE BANGUELA
1 mês atrás

TA LASCADO VENHA SE LASCARRR AINDA MAIS NA CAIXA KKKKKKKKKKKKKKKK

Zebra
1 mês atrás
Resposta para  JACARE BANGUELA

Não é obrigado a pegar só si quiser meu jovem

JACARE BANGUELA
1 mês atrás
Resposta para  Zebra

JA TA COM O NOME FUDIDOOOOO NAO TEM QUE PEGAR DINHEIRO EMPRESTADO MESMO NAO KKKKKKKKKK
TEM E QUE PAGAR O QUE JA DEVE

Artigos relacionados

Últimas Notícias