Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioBrasil'Caixaça Econômica': nome de bar viraliza e banco reclama e pede mudança

‘Caixaça Econômica’: nome de bar viraliza e banco reclama e pede mudança

Uma loja em Cariacica (ES) virou bar, e foi batizada com o nome que está fazendo sucesso; empresário vai lançar cachaça própria para vender na internet

Publicado em

Adilson Ramos, de 28 anos, resolveu transformar sua loja de utensílios domésticos, localizada no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica (ES), em um bar. Para atrair consumidores, o empresário capixaba teve uma ideia inusitada, que está fazendo sucesso nas redes sociais: ele batizou o novo empreendimento de “Caixaça Econômica”. A Caixa Econômica Federal, porém, não gostou da ideia.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

Adilson contou que a ideia foi dele e de sua mulher, sócia do negócio. “A gente queria dar um nome e fomos pensando juntos. Daí nasceu esse. Fizemos a arte e ficou muito bom! Não imaginava que iria repercutir do jeito que foi”, disse, em entrevista ao UOL.

O bar começou a funcionar em julho, e em poucas semanas, viralizou. Um usuário do TikTok fez um vídeo na frente do estabelecimento, em 23 de julho, e desde então o nome está circulando nas telas de celular de todo o país.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

“Meus irmãos, eu perguntei: ‘Luquinha, eu preciso depositar um dinheiro para um rapaz. Fazer um depósito. Onde é que tem um banco aqui?’ E ele falou: ‘Tem um banco ali’ [aponta para o estabelecimento]. Aí eu vim aqui e olha o nome… Prestei atenção e o nome é Caixaça Econômica”, se diverte o homem, identificado como Werbeth Luis. O vídeo já acumula mais de 2 milhões de visualizações.

“Ele é do Rio de Janeiro e fez o primeiro vídeo. Em um dia, teve um milhão de visualizações. E aí a visibilidade começou. Foi tudo muito rápido. Eu coloquei a placa, passou uns cinco dias ele gravou o vídeo e logo em seguida estourou”, comenta o empresário capixaba.

Publicidade

Nem todo mundo gostou

A fama foi tanta que chegou até a Caixa Econômica Federal, e agentes do banco bateram na porta do estabelecimento.

“A Caixa informa que já encaminhou notificação para a retirada imediata das marcas do banco de qualquer anúncio publicitário, ação promocional, fachada ou referência visual na internet. A Caixa é a titular exclusiva dos direitos de utilização das marcas institucionais e de produtos e serviços, sob o amparo da Lei n° 9279/96, Art.129 e Art.130. O banco esclarece que a utilização indevida de marcas constitui crime contra a propriedade intelectual, tipificado na referida lei ainda pelo art.189, inciso I, cuja pena prevista é de 3 meses a 1 ano de detenção, ou multa”, esclareceu o banco.

Publicidade
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

‘X’ vai virar ‘CH’

Após a notificação, o empresário decidiu mudar o nome, mas sem perder a fonética. “Eles pediram para tirar – e é o que a gente está fazendo. Vamos tirar o ‘X’, com a identidade deles, e colocar com ‘CH’, todo branco”, explica Ramos.

Mesmo viralizando, as vendas do estabelecimento não aumentaram, comentou. “O que aconteceu é muita selfie, muita gente tirando foto. A exposição foi grande, mas o público ainda é pequeno”, diz ele.

Publicidade

Ramos, porém, bolou uma estratégia para aproximar as pessoas que gostaram do nome, mas moram em outras cidades. Ele vai começar a produzir a “Cachaça Econômica”, para vender na internet.

“Eu desenvolvi uma cachaça com o nome. É de raízes e tem várias opções. É uma cachaça que eu já vendia em outro ponto, mas não tinha um nome. A ideia é vender pela internet. As pessoas querem tirar uma foto. Com a cachaça, elas podem fazer parte dessa história”, afirma.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
MESTRE DOS MAGOS
1 mês atrás

SE O ATENDIMENTO FOR IGUAL O DA CAIXA DE JP CABOCO TEM Q ESPERAR NO MINIMO 1 HORA PRA TOMAR UMA GELADA

Adriana
1 mês atrás
Resposta para  MESTRE DOS MAGOS

Kkkkkkkkkkkkkkk

mais artigos