InícioCidadeCâmara aprova Moção de Aplausos ao Sicoob Credipinho pelos 30 anos de...

Câmara aprova Moção de Aplausos ao Sicoob Credipinho pelos 30 anos de contribuição para nossa João Pinheiro

Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na reunião ordinária desta segunda-feira (21)

Publicado em

A Câmara Municipal de João Pinheiro aprovou, na reunião ordinária desta segunda-feira (21), uma Moção de Aplausos ao Sicoob Credipinho pelos 30 anos de contribuição socioeconômica à cidade fácil de ser amada. De autoria dos vereadores Flávio Babu e Pedro Gil, a Moção de Aplausos foi recebida com bons olhos pela diretoria da cooperativa.

O JP Agora esteve presente na 26ª Reunião Ordinária, realizada nesta segunda-feira, 21 de agosto. Dentre os assuntos da pauta, destacou-se a Moção de Aplausos à Sicoob Credipinho, apresentada pelos edis Flávio Babu e Pedro Gil, que falaram ao nosso repórter sobre a importância do reconhecimento da cooperativa pinheirense para a nossa comunidade.

Falando sobre a importância do reconhecimento da cooperativa, o vereador Flávio Babu declarou que o Sicoob precisa ser enaltecido por gerar emprego, renda, e rentabilidade aos pinheirenses e disse ter ficado lisonjeado por apresentar a Moção de Aplausos.

“Por todos os diferenciais da Sicoob Credipinho, pelos cooperados, por tudo que ela vem fazendo por João Pinheiro durante esses 30 anos. Hoje estrondosamente possui 14 sedes, o que gera de emprego, rentabilidade para o nosso município e é preciso enaltecer. A Credipinho hoje, em termos de contratados, é a segunda maior empresa. Em termos de organização, o que ela vem fazendo, é a número 1 da nossa cidade. Fico lisonjeado de apresentar a moção de aplausos, de coração, a Credipinho merece muito por tudo que fez e vem fazendo em João Pinheiro”, disse Flávio Babu.

Pedro Gil, coautor da moção, também enfatizou o crescimento e a contribuição da cooperativa à cidade. Segundo ele, o crescimento da Cooperativa é visto com muito bons olhos não somente pelo legislativo mas também por toda a população. O edil também destacou que o Sicoob colaborou e muito com o crescimento dos municípios onde a cooperativa está instalada.

“Sem dúvidas que o Sicoob Credipinho que começou lá em 1993 e nos seus 30 anos cresceu, evoluiu, hoje são 14 agências, que levam trabalho de qualidade. A cooperativa cresce, emprega muita gente, gera divisas com seus funcionários e isso é muito importante para a nossa cidade e região. Muitos municípios que não tinham nenhum agente bancário hoje têm a cooperativa. Nós vemos esse crescimento com muito bons olhos e hoje chegou a nossa oportunidade de aqui, enquanto vereador dessa casa eleito pelo povo, de reconhecer o Sicoob Credipinho de João Pinheiro, reconhecer todos que passaram pela agência, desde as diretorias mais antigas, colaboradores que deram a sua contribuição e a equipe que está hoje fazendo esse belíssimo trabalho. Que ela continue fazendo o excelente trabalho em João Pinheiro e na região”, declarou Pedro Gil.

Em resposta à honraria, o presidente Cláudio Antônio de Souza expressou gratidão, refletiu sobre a missão da cooperativa e disse que a responsabilidade da Cooperativa só aumenta pelos elogios. Cláudio também pontuou que a cooperativa tem uma grande importância no PIB de João Pinheiro.

“Para nós do Sicoob Credipinho é um momento de muita honraria, ao longo da nossa história de 30 anos, estar aqui hoje sendo reconhecido pela casa do povo, recebendo essa honrosa menção de aplauso. A cooperativa é uma instituição de João Pinheiro, foi fundada em João Pinheiro em 1993, tem 14 agências hoje ao longo do noroeste e norte mineiro, quadro de funcionários chegando a 130 colaboradores. Acima de tudo, temos importância fundamental na construção do PIB de João Pinheiro. A gente nesse momento fica muito grato ao vereador Flávio Babu e Pedro Gil e dizer também que todos os outros vereadores que usaram da palavra, disseram de sua maneira o aplauso ao Sicoob Credipinho e a gente retorna com o sentimento que a nossa missão ainda precisa de muita coisa porque só aumenta a nossa responsabilidade. O que ouvimos aqui hoje deixou claro que o cooperativismo está transformando a nossa cidade, transformando a vida das pessoas, e porque não dizer contribuindo enormemente com o crescimento econômico e social do nosso município”, relatou.

O vice-presidente José Cabral também falou sobre a representatividade da homenagem. “É muito importante para nós, uma vez que a Câmara representa a população de João Pinheiro e estar fazendo essa moção para nós, para a cooperativa que engloba toda a sociedade, todos os associados, é muito importante ter essa honrosa homenagem. Foi muito bom para a nossa cooperativa e para a nossa população em geral”, disse.

A Moção de Aplausos foi aprovada por unanimidade pela Casa Legislativa e a entrega da honraria será realizada em sessão solene a ser designada pela Mesa Diretora. O JP Agora parabeniza os vereadores Flávio Babu e Pedro Gil pela autoria da Moção de Aplausos como reconhecimento e celebração da Sicoob Credipinho.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Madimboo
10 meses atrás

Agora poderia aprovar o aumento dos servidores.