Publicidade
Só Vem OdontoCompany - 4000 pinheirenses cuidando do sorriso aqui
Publicidade
InícioCidadeCâmara Municipal aprova projeto que institui dia do Colecionador, Atirador e Caçador...

Câmara Municipal aprova projeto que institui dia do Colecionador, Atirador e Caçador em João Pinheiro

O projeto, de autoria do vereador Cabo Vieira, foi aprovado em regime de urgência

Publicado em

Na última reunião legislativa, a Câmara Municipal de João Pinheiro aprovou o projeto de lei que visava instituir o dia do Colecionador, Atirador Desportivo e Colecionador (CAC), além de considerar a atividade como de risco. De autoria do vereador Cabo Vieira, o texto foi aprovado em regime de urgência.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Estiveram presentes diversos CAC’s da cidade de João Pinheiro, a maioria afiliados ao Country Clube, clube de tiro local. Com a aprovação, ficou instituído o dia 9 de julho como sendo o dia do CAC no maior município de Minas Gerais.

A justificativa principal do projeto de lei, segundo apresentado pelo autor Cabo Vieira, é reconhecer o risco que a atividade de CAC representa, já que os participantes carregam consigo armas de fogo e, por isso, são visados por criminosos que, muitas das vezes, buscam roubar o armamento. Cabo Vieira destacou, ainda, que diversas outras casas legislativas já aprovaram projetos semelhantes.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

“Tal proposição, tem o intuito de reconhecer de forma legal o risco da atividade e a efetiva necessidade de defesa do atirador desportivo, com o intuito de estar resolvendo um grave problema, que é o de não terem meio de defesa ao serem atacadas em deslocamento quando transportam bens de valores de interesse para criminosos, como armas e munições. (…)Nos últimos anos, tivemos vários parlamentos estaduais aprovando esse mesmo texto que estamos apresentando, em reconhecimento a uma atividade que tem crescido, que são os atiradores esportivos.”

O vereador pontuou, ainda, sobre a burocracia que envolve a obtenção do direito de possuir uma arma de fogo, destacando que não é qualquer pessoa que consegue êxito nesta pretensão.

Publicidade

“Posso falar e reafirmar que cada uma das pessoas que estão aqui são pessoas que passaram por credenciamento, vistoria moral e ética, tiveram que tirar nada consta criminal para poder ter uma arma de fogo. Cada um de vocês trazem mais segurança para a cidade de João Pinheiro. A gente é totalmente favorável ao cidadão de bem que busca se qualificar para ter uma arma de fogo poder ter uma arma de fogo” pontuou Cabo Vieira.

Também esteve presente na reunião o representante do Movimento Pró Arma Noroeste, Diego Souza. Na tribuna, antes da votação, ele pediu diretamente aos vereadores que aprovassem o projeto.

Publicidade

“Essa data não é por acaso. Ela se refere à revolução constitucional na década de 1930. Quero agradecer por estarem votando para reconhecer aqui em João Pinheiro, é muito válido esse projeto. Peço com muito respeito que avaliem e votem a favor do projeto” destacou Diego.

A instituição do dia do CAC e a consideração como atividade de risco no âmbito municipal segue, agora, para análise do executivo pinheirense.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
20 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Geraldo
4 meses atrás

ISTO É COISA DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER, POUS ESSES VEREADORES PRA LIMPAR AS RUAS.

Nelson
4 meses atrás

Pela pessoas na foto, fiquei na dúvida se era dia do colecionador, uma pasletra do Dr Rander sobre a prostada aumentada e impotencia e/ou confraternização dos frequentadores da tia ivone

Publicidade
Galo Doído
4 meses atrás

Pensando bem, nunca vi esses vereadores aprovarem alguma coisa que possa beneficiar a cidade e a população de JP, essa aprovação e simplesmente puxar saco de gente rica, e esse tipo de gente que participa dessa modalidade. Simplesmente ridículo essa aprovação, e vergonhoso para esses vereadores que nem sabem o seu propósito na câmara.😱😱😱😱😱😱😱

DELTON
4 meses atrás
Resposta para  Galo Doído

tinha que ser feriado kkkkk

Pé de cana
4 meses atrás
Resposta para  Galo Doído

Hora que o bandido tiver comendo ….seu fio o fo … Vc grita….pois vc gosta e não …..tem psicológico….pra ter uma arma……

Danilele Cruz
4 meses atrás
Resposta para  Galo Doído

Uns bando de veio brocha, querendo segurar na pistola

Mario Frias
4 meses atrás

A falta do que fazer do vereador em questão é lastimável, vamos listar 10 coisas básicas que poderia ter feito no lugar de um dia para o segurador e admirador de pistola. Solicitar do Executivo a fiscalização e aplicação da lei em lotes vagos sujos para evitar dengues e outras doenças e Solicitar as construtoras e prefeitura esclarecimentos, pelos loteamentos esburacados e mal projetados. Apresentar proposta para criação de guarda municipal (muito mais útil que véio broxa, andando armado). Legalizar os aplicativos de mobilidade em João Pinheiro com parâmetros mínimos ´(cada carroça por ai) Criar uma lei para fiscalizar e… Leia mais »

Nelson
4 meses atrás
Resposta para  Mario Frias

O Vereador ai só na segurança pública podia fazer muita coisa

  • Programa olho vivo
  • Policia na Escola
  • Educação Efetiva de Trânsito
  • Propor zona azul
  • Guarda Municipal

Mas exige coragem

Publicidade
Filomena
4 meses atrás

Tem gente ali que ta devendo aluguel e quer ter arma ? vai pagar o que deve caloterio

Danilele Cruz
4 meses atrás

Afff Só de olhar a foto e ver que só tem homem querendo “compensar alguma coisa”

Devia ser o dia do Clude do Citrato de Sildenafila

Nelson
4 meses atrás
Resposta para  Danilele Cruz

kkkkk to rindo, pq é verdade…

Publicidade
Dornelas
4 meses atrás

Deve ser a maior Alegria o Grupo de ZAP desse POVO.

Um bando de macho barrigudo mandando foto de pistola e outros machos admirando.

” – Olha o tamanho dessa aqui do meu amigo….”

“- Essa é grande deve fazer um estrago….adorei…’

“- Usei a pistola de Fulano… que arma… gostei muito”

Esse pessoal ai deve estar reprimindo algum desejo “fálico” e desconta dando tiro em papelinho e admirando a pistolas dos coleguinhas

Nelson
4 meses atrás
Resposta para  Dornelas

Quase um filme Gay

Gilmar
4 meses atrás

Parabéns !! Sou a favor do cidadão de bem armado , é um direito se proteger , principalmente para o homem do campo que fica tão vulnerável. Parabéns aos envolvidos

Publicidade
Zé Povim
4 meses atrás

Esse bando de desocupados do legislativo municipal deveriam arruma algo mais útil a população…
a população de maneira geral não está conseguindo nem comer direito, vai virar o tal do CAC? Quando?

MESTRE DOS MAGOS
4 meses atrás

QUE FALTA TO QUE FAZER HEIN!!!!
GADO NAO PRECISA DE ARMA JA TEM O CHIFRE PRA SE DEFENDER KKKKKKKKKKKKK

Galo doido
4 meses atrás
Resposta para  MESTRE DOS MAGOS

Concordo so pegar o seu e usar como arma

MESTRE DOS MAGOS
4 meses atrás
Resposta para  Galo doido

FALA DO COLEGUINA DEFENDER BANDIDO MAIS LAMBE BOTAS DO MILICIAO NEH KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Publicidade
Nelson
4 meses atrás

Daqui alguns anos, e tomara Deus que não, alguma pessoa ai da foto faz uma bobagem e muitas das pessoas da foto são conhecidas por ser polêmicas e de estopim curto, um pai de familia vai preso e um vereador terá seu nome associado a isso.

Que vergonha.

A que ponto chegamos.
4 meses atrás

Esse galera acha que arma aumento o tamanho do p*nto, aí da nisso.

Publicidade

mais artigos