18.9 C
João Pinheiro
quinta-feira, março 4, 2021

Câmara Municipal de João Pinheiro aprova novo projeto para revisão do subsídio dos vereadores

O projeto de lei 024/2021 foi proposto pela mesa diretora

Exatamente 45 dias depois que a justiça suspendeu os efeitos da Lei 2.535/2020, que aumentava o subsídio dos vereadores do município, a Câmara Municipal de João Pinheiro aprovou, em regime de urgência, um novo projeto de lei que tem praticamente o mesmo objetivo. Outras justificativas e dispositivos legais sustentam o novo projeto, mas a reprovação popular quanto à nova tentativa é a mesma e já começou a ser externada nas redes sociais.

O Projeto de Lei 024/2021, proposto pela Mesa Diretora, foi votado e aprovado já na terceira reunião ordinária da Câmara Municipal de João Pinheiro, que ocorreu na última segunda-feira (01). Basicamente, ele pretende que o subsídio dos vereadores siga a revisão anual previsto pela Lei 1.631/2012 de acordo com a inflação, o que implicará no aumento do valor atualmente recebido determinado pela justiça.

Somente o vereador Mário Luiz votou contra o projeto, que foi posto sob regime de urgência. É importante ressaltar que a justiça constatou, ao analisar o pedido liminar da ação popular proposta por Márlon Marques Melgaço, que o valor dos subsídios já estava acima do teto permitido desde a Lei Municipal 1.974/2016.

Em seu Facebook, o pinheirense Márlon Marques Melgaço, autor da ação popular, se comprometeu mais uma vez a buscar o certo por todos os pinheirenses. Ainda, já apontou indícios de que o projeto pode ser irregular e que a sua aprovação pode trazer consequências por desrespeitar a ordem da justiça.

17 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


17 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Eduardo
1 mês atrás

Bando de vagabundos, mais vamos juntar com o nosso amigo Marlon e fazer outro baixa assinado com muito mais assinatura!

Soldado
1 mês atrás

Pilantragem tem nome e endereço, vereadores de João Pinheiro, por isso não voto a tempos.

Ivani Carvalho
1 mês atrás

Parabéns Marlon.
Mais uma vez indo atraz dos nossos interesses.
É um absurdo já estão ganhando super bem pelo que não fazem nada.

Faca na caveira
1 mês atrás

O Márcio, o Babu, o Viera aprenderam rápido o caminho das pedras ein…..o Chiquinho lanterneiro eu nem falo ,ali é macaco velho.

MITO
1 mês atrás

o povo que e tolo e ainda vota nesses mesmos caras em vez de renovar !! tem que aumentar e pra 20 mil !!!ate entrar um corajoso q realmente tenha interesse pelo bem estar do povo e não olho grande no dinheiro!!
pedro gil, polino, alexandre etc etc tudo politico profissional ja estao acostumado a mamar e os novos babu , cabo vieira so decepcao
mario luiz o unico de carater

Pinheirense indignado
1 mês atrás

Vereadores são todos um bando de safados só pensam em se próprios, com exceção do vereador Mário Luiz este sim tá mostrando o que é, esta ao lado do povo, pena que os outros novatos foram corrompidos pela ganância e pressão dos vereadores mais velhos

ÁGUA LIMPA FALA MESMO
1 mês atrás

Poderia Votar um projeto para os outros servidores públicos também tivesse esse mesmo aumento em caráter de urgência?
Falta de ética já começou errado essa nova diretoria da câmara, todos esses vereadores tem outro emprego sem ser esse da câmara será que eles vão abrir mão do outro salário????? E esses vereadores que também são servidores públicos não pensam em seus colegas de serviços acabei dever que vai ser outra câmara fraca.

Cecília
1 mês atrás

Vai inventar projetos pra beneficiar a população carente do município seus cretinos!!!

Filhos da anarquia
1 mês atrás

Quero ver quem vai pra rua manifestar , da outra vez esperava 300 pessoas na porta da câmara e foram 30. A união faz a força .

O conservador
1 mês atrás
Resposta para  Filhos da anarquia

Fui daquela vez e irei novamente, mas agora irei nas reuniões ordinárias fazer o uso da tribuna pra falar olho no olho dos pilantras.

Cecília
1 mês atrás

Tá faltando serviços para esses vagabundos! Por isso eles tem tempo de ficar inventando projetos para beneficiar o ego deles,vai inventar projetos sociais para beneficiar a população carente do município seus cretinos 🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

Ceu azul
1 mês atrás

Parabéns Mario Luiz, não deixe o poder subir em sua cabeça continue horando o que diz sendo honesto e com humildade lembre sempre de quem ti apoiou p ter uma administração transparente não sinta sozinho deus está c vc!

Freitas
1 mês atrás
Resposta para  Ceu azul

olha pessoal quando agente mexe com político e poblema porquê eles tem o poder mas eu pesso a todos Pinheirense fica de olho e o Marlon e meu sobrinho se tiver brigar pra não deixar abusos tô junto vamos trabalhar se Deus quiser vamos vencer

Zé Povim
1 mês atrás

Esse tipo de projeto é aprovado com uma celeridade fantástica! Hipocrisia.

Beto
27 dias atrás

Sem comentários.Tambem ficamos dando diplomas á incompetentes, e analfabetos ,dá nisso daí.Maioria deles não consegui se quer colocar duas palavras corretamente.Bando de incompetentes e que se acham dono do dinheiro público.Gente que não estão enteressados em trabalhar pró povo,mas sim para terem mordomias.Se tenho obrigação de votar ,no minimo posso dizer, bando de aproveitadores ,sem caráter,e sem vergonhas.

Reptiliano
27 dias atrás

Vamos invadir a Câmara e botar fogo nos gabinetes de tais vereadores!!…💥💥💥

Jorge
18 dias atrás

Bando de vagabundos, mesmo pilantras, com a crise que estamos vivendo em vez de abaixar iptu ipva roubo da gasolina e outros impostos q nos temos q morrer de trabalhar p pagar ainda querem aumento, bando de ladrões vareadores e prefeito tudo bando de vagabundos acostumados a viver as custas de dinheiro publico

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias