Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeCâmara Municipal pede a contratação de engenheiro para resolver a questão do...

Câmara Municipal pede a contratação de engenheiro para resolver a questão do trânsito em João Pinheiro

Autor da indicação, o vereador Luiz Freitas da Silveira, apontou que o trânsito é um problema atual do município que precisa ser solucionado

Publicado em

A Câmara Municipal de João Pinheiro, na sua última reunião legislativa, aprovou, por unanimidade, a indicação do vereador Luiz Freitas da Silveira que pede a contratação de um engenheiro para solucionar o problema do trânsito do município. Em suas explicações, o edil comentou o martírio vivido todos os dias por pinheirenses na travessia da BR-040. Confira a seguir.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

A indicação 085/2022 solicita que o executivo municipal providencie a contratação de um engenheiro especializado em trânsito para que possa elaborar e executar projeto quanto à regulação do trânsito na sede do município, visando uma maior fluidez e segurança. Na justificativa formal, Luiz Freitas da Silveira apontou que a indicação é necessária por conta do crescimento da sede do município.

“Tal indicação se faz necessária tendo em vista o crescimento da sede do município, bem como o fluxo de pedestres e veículos, fazendo assim necessária acima descrito para a elaboração e execução que visa a segurança no trânsito, bem como sua maior fluidez.”

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

Com a palavra, o autor do projeto destacou que seria muito importante que todos os vereadores abraçassem a ideia para dar mais força à indicação. Ele disse, ainda, que já havia adiantado o assunto com o prefeito Edmar Xavier.

“É muito importante para João Pinheiro que todos aqui aprovem a indicação. Na reunião passada teve discussão sobre quebra-molas, isso e aquilo, e eu não sou contra, sou a favor de se fazer o certo. E o certo é trazer um engenheiro de trânsito aqui, fazer um levantamento, um estudo, e resolver o problema do trânsito em João Pinheiro. Infelizmente, está horrível, principalmente para ir do Centro para o Papagaio e vice versa, de manhã e de tarde é um inferno. Já adiantei com o prefeito e ele se comprometeu” disse Luiz Freitas da Silveira, autor da indicação.

Publicidade

A indicação 085/2022 foi aprovada por unanimidade na casa e seguirá, agora, para o chefe do executivo Edmar Xavier. O JP Agora continuará acompanhando o caso.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
11 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Libério Paulo
1 mês atrás

melhor coisa que o prefeito Edinho ou prefeito heli vai fazer, nosso trânsito é uma vergonha

O problema
1 mês atrás

Parabéns! Finalmente alguém enxergou essa necessidade

João Augusto Prado
1 mês atrás
Resposta para  O problema

Excelente! Porém é necessário realizar um estudo aprofundado das regiões e dos costumes dos moradores quanto ao deslocamento entre centro/bairro/centro, pois padrões adotados em outras cidades ou em cidades de grande porte poderão não se enquadrar em João Pinheiro. Outra questão é observar a modificação ou implantação de vias de mão dupla, se necessário, restringindo o estacionamento a apennas um sentido da via, de acordo com o fluxo ocorrido pela manhã, se for o caso.

Nilza Mesquita
1 mês atrás
Resposta para  O problema

Seria muito importante uma Ciretran para João Pinheiro.

Publicidade
Sincero
1 mês atrás

Tem que contratar um educador pra dar educação pra esse motorista folgado de João Pinheiro

Nós no fusca
1 mês atrás
Resposta para  Sincero

Principalmente motoqueiro. Afff

Verdade
1 mês atrás

Tem que implantar zona azul no centro de João Pinheiro pra poder achar estacionamento quando a gente vai no centro os donos das lojas vão pro serviço de carro e param na frente da loja (junior ótica Karon) deles e depois ficam reclamando que o movimento tá fraco que não tem clientes nas ruas.
Como a gente vai comprar em lugar que não dá pra estacionar pelo amor de Deus né gente!

Publicidade
Idalmo
1 mês atrás

Que vergonha para os outros vereadores,já fiz várias reclamações para outros vereadores da cidade e nenhum se manifestou, teve de ser um não di fora mas sim morador de um Distrito, ficou feio pra eles ,parabéns Luizinho. 👏👏👏👏👏

Fã do Heli Corrêa
1 mês atrás

Tinha que fazer na cidade toda! olha semáforo da upa um ano que não funciona direto tem acidente ali

Publicidade
Estacionamento Rotativo
1 mês atrás

Já falei uma vez e vou repetir… A PRAÇA REDONDA durante o dia deve funcionar um ESTACIONAMENTO ZONA AZUL… Povo doído procurando vaga no centro e aquele espaço lá sem utilidade nenhuma… Além de desafogar o trânsito daria uma renda extra… Renda essa que poderia ser repassada para Asilo, APAE e afins

Cidadã insatisfeita
1 mês atrás

Aproveitando a ocasião, depois que deram continuidade a Avenida José Rebelo de Sousa,os moradores das estreitissimas ruas CarmelitavPreira da Silva e Eliziario Ferreira da Silva não tem mais segurança nenhuma.algum engenheiro deveria fazê-la de mão única. Como já disse elas são estreitissimas.

Publicidade

mais artigos