Um motorista de caminhão que estava foragido foi preso pela Polícia Rodoviária Federal depois de ser parado em uma blitz no KM 254 da BR – 040, em Três Marias – MG, na tarde de ontem (05). Ele inventou que havia sido furtado para tentar não ser identificado e foi preso, também, por falsa comunicação de crime.
As informações repassadas pela PRF apontam que uma equipe realizava uma operação de fiscalização na praça de pedágio de São Gonçalo do Abaeté quando o motorista foi parado por volta das 12:30 horas. Ele dirigia um caminhão Iveco, cor branca, com placas de Goiás.
O condutor não apresentou documentação requisitada, informando aos policiais que havia sido assaltado dias antes. No entanto, ao ser questionado sobre o ocorrido, o homem entrou em contradição e os policiais desconfiaram e fizeram buscas no interior do veículo, encontrando cartões e documentos que supostamente tinham sido roubados.
O nome do motorista foi buscado nos sistemas e foi constatado a existência de um mandado de prisão da Polícia Civil de Minas Gerais contra ele. Por isso, a equipe da Polícia Civil de Belo Horizonte compareceu na unidade da PRF e realizou a prisão em flagrante do motorista pelos crimes de comunicação falsa de crime e furto de carga, sendo o autor conduzido à delegacia da Civil de Três Marias pela PRF em apoio devidamente prestado.
Acontece cada coisa nesse Brasil..