Publicidade
Atendimento emergencial OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeCampanha busca dar destinação correta a resíduos químicos; saiba como participar em...

Campanha busca dar destinação correta a resíduos químicos; saiba como participar em João Pinheiro

A coleta dos resíduos será realizada pela Secretaria de Meio Ambiente de João Pinheiro

Publicado em

A administração municipal de João Pinheiro aderiu a um projeto realizado pela Amnor que visa recolher e dar a destinação correta para lixos que não podem ser descartados no aterro comum. Denominada Logística Reversa, a campanha está sendo promovida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Publicidade
União Treinamentos Máquinas Pesadas - Matrículas abertas em João Pinheiro

A reportagem do JP Agora esteve na secretaria e ouviu a bióloga Aline Bessa e o secretário Paulinho Trevo 2. Os dois comentaram da importância do projeto e exemplificaram quais tipos de lixo poderão ser descartados na secretaria durante todo o mês de julho.

“O projeto visa recolher resíduos que não podem ser condicionados no aterro porque causam grande volume e também contaminando o solo. Produtos que tem dificuldade para ser reciclado porque não tem valor grande. Vamos recolher na secretaria de meio ambiente, temos o local adequado. Pneus, vidros, isopor, lâmpada, pilhas e baterias, eletrodomésticos, óleos, graxas, embalagens de uso veterinário, computador velho, celular, enfim, tudo que possa deixar resíduos químicos” explicou Aline Bessa.

Publicidade
Dione Motos em João Pinheiro - Troca de óleo em João Pinheiro

A bióloga disse, ainda, que retirar esses resíduos do lixo comum é uma ótima iniciativa para preservar o meio ambiente. O secretário Paulinho Trevo 2 comentou sobre a premiação para aqueles que participarem da campanha.

“Estamos preparados para receber os resíduos e ainda oferecemos prêmios como bicicletas, fritadeiras, televisões para incentivar o pessoal a dar destinação correta. Os prêmios serão divididos para todas as cidades do noroeste. Quem levar os resíduos vai ganhar um cupom para concorrer aos prêmios. Abrace você também a campanha e ajude a cuidar do meio ambiente” finalizou Paulinho Trevo 2.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Assim, lixos como pneus, vidros, isopor, lâmpada, pilhas e baterias, eletrodomésticos, óleos, graxas, embalagens de uso veterinário, computador velho, celular, dentre outros, já podem ser deixados na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Avenida José Batista Franco, Centro de João Pinheiro.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
MESTRE DOS MAGOS
26 dias atrás

OS ANIMAIS NA RUA NINGUEM RESOLVE NEH!!
AGORA CONOLACAR 4 TONEL COM PLAQUINHA E FALAR QUE TA TRABALHANDO E MOLE KKKKKKKKKKKKKKKKK
EXISTE SECRETARIA PRA TUDO MAIS QUE NAO FAZ NADA

CABIDE DE EMPREGO NA PREFEITURA E MATOOOOO!!!!!!!!!!

Observando as manobras
25 dias atrás

Lendo a reportagem descubro que Paulinho é secretário… Credo. Nem sabia disso.
Se uma pessoa que foi vereador, não conseguiu votos pra releger é sinal de alguma coisa .. e não é boa. Fica a dica.

Publicidade
DELTON
26 dias atrás

nos o povo não jogo nen lixo normal no lixo imagina esse kkkkkkkkkkkkkkkk

mais artigos