Um casal de moradores da região do Tauá, em João Pinheiro, perdeu a cama onde dormiam há para os pernilongos. O fato, que mais parece uma conotação, de fato aconteceu e decorre de uma infestação jamais vista na região. A população entrou em contato com o JP Agora pedindo socorro.
O pedido de ajuda engloba a região do Tauá nas comunidades de Pastinho, Maravilha e Capão. Por lá, a infestação de pernilongos vem tirando o sossego dos moradores. Dois deles, um casal, teve que abandonar a cama onde dormiram por toda a vida porque já não consegue mais combater os insetos indesejados.
“Meus pais estão dormindo dentro de uma barraca de camping com auxílio de ventiladores, praticamente perderam a cama para os insetos. Precisamos de uma providência, um apoio de pessoas com conhecimento para isso. A gente já fez averiguações em diversos locais, tentamos diversos métodos de combate, mas nada mudou, cobrei via rede social o prefeito e ele disse ser normal nas zonas rurais, afirmação que achei um pouco incomum, porque está fora de controle”, destacou a filha do casal ao repórter do JP Agora.
Outros moradores ouvidos pelo site também apontaram que a infestação de pernilongos que assola a comunidade nesta ocasião nunca aconteceu antes, o que indica que ela pode ser resultado da inércia do poder público.
“A gente por sempre ter morado na roça sabe que existem insetos nativos da mesma linhagem que são comuns, mas nunca incomodam e possuem características completamente diferentes dessas que estão por lá. Essas são infestação, coisa incomum e inédita até para minha avó que vive lá”, destacou outra moradora, que não quis se identificar.
O JP Agora encaminhou a reclamação às autoridades e aguarda um posicionamento oficial.