O Colégio Darcília Coimbra alcançou posição de destaque pelo segundo ano consecutivo na Olimpíada Internacional de Matemática Canguru, realizada no Brasil e em mais 95 países. Nesta edição, foram quase 40 alunos do colégio pinheirense que alcançaram medalhas em suas respectivas categorias.
A reportagem do JP Agora ouviu a direção, mães e alunos a respeito da nova conquista. Para Bárbara Mendonça, diretora e proprietária do CDC, o sucesso é resultado da dedicação dos alunos e também do material aplicado pelos professores de excelência que integram a grade de docentes da instituição.
Ana Luana Mendonça é mãe dos alunos medalhistas João Lucas, do 3º Ano Fundamental, e Ricardo Filho, do 6º Ano Fundamental. Segundo ela, o comprometimento dos filhos é um dos principais ingredientes para a obtenção dos resultados positivos, comprometimento este que é estimulado constantemente pelos professores do CDC.
“Quando vi o resultado, senti uma imensa alegria e orgulho, pois é gratificante ver o esforço dos meus filhos sendo reconhecido. Eu atribuo o sucesso deles em grande parte a uma combinação de fatores. Primeiramente, acredito que o tempo reduzido que eles passam expostos a telas tem um papel significativo. Isso permite que eles se concentrem mais em atividades que estimulam o raciocínio, como a leitura. Eles leem muito, diariamente. Além disso, a escola CDC e seus professores têm sido fundamentais, oferecendo um ambiente de aprendizado de alta qualidade e incentivando o gosto pelo conhecimento. Por fim, o fato de ambos gostarem de cálculo e matemática naturalmente contribui para o desempenho deles “, pontuou Ana Luana Mendonça à reportagem do JP Agora.
O incentivo particular do CDC para as habilidades dos alunos foi apontado por Ana Paula, mãe da aluna Andressa do 6º ano, como sendo um dos ingredientes do sucesso. Para ela, o reconhecimento da filha demonstra a capacidade do ensino pinheirense se comparado aos níveis nacionais e internacionais. “O CDC incentiva seus alunos a participarem das mais diversas competições, sejam elas esportivas ou intelectuais, a nível nacional e internacional. E os resultados alcançados a cada ano mostram o quão capazes são as crianças e jovens pinheirenses.”
Andressa Fernandes da Rocha, do 6° ano, comemorou muito sua medalha de bronze na Olimpíada Canguru: ” Eu fiquei muito feliz com esse resultado, pois é uma Olimpíada muito disputada! Esse bronze significa muito para mim porque mostra que com esforço e dedicação podemos alcançar nossos objetivos.”
Perguntada sobre como se preparou para a competição, Andressa pontuou: ” Não tenho nenhuma fórmula mágica… Faço o que acredito que é o caminho certo para qualquer competição: tiro um tempo todo dia para estudar o conteúdo que será cobrado, assisto vídeos sobre o assunto e analiso as provas das edições passadas. Com essa estratégia, além do bronze na Canguru de Matemática, também conseguiu medalha de bronze na Carbon- Olimpíada de Química.”
O Colégio Darcilia Coimbra fica localizado na rua Geraldo Rios, nº 530, no centro de João Pinheiro. Se preferir entre em contato através da página no Instagram @colegiodarciliacoimbra ou pelo telefone (38) 3561-4951.