InícioCidadeGestante precisa ser transferida com urgência para não perder seu bebê de...

Gestante precisa ser transferida com urgência para não perder seu bebê de 33 semanas em João Pinheiro 

Rafaela Ribeiro de Souza aguarda transferência porque apresentou quadro de pré-eclâmpsia 

Publicado em

Uma pinheirense de 23 anos que está grávida de 33 semanas corre o risco de perder seu bebê caso não seja transferida com urgência. Ela apresenta quadro de pré-eclampsia e pressão alta, o que vem causando sofrimento fetal. 

Rafaela Ribeiro de Souza, de 23 anos, entrou em contato com o JP Agora para pedir orações e para clamar por providências das autoridades. Internada desde o dia 17, o pedido de transferência foi cadastrado no SUS Fácil nesta quarta-feira, 19 de junho. 

Enquanto a vaga não sai, o pequeno Isaac segue perdendo peso. No dia 18, o bebê estava com 1,5 kg. Hoje, após novo ultrassom, ficou constatado que ele está pesando apenas 700 gramas. “Eu e meu filho estamos correndo risco de vida, precisamos da transferência urgente”, disse a jovem, desesperada.

A família de Rafaela segue em oração para que o caso se resolva o mais breve possível. O JP Agora seguirá acompanhando a evolução do pedido de transferência pelo sistema do SUS Fácil e espera que, com a repercussão do caso, a situação seja resolvida o quanto antes.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
SÓ VERDADES
1 mês atrás

Mas não é a saúde de João Pinheiro que é espetacular?