Cemig abre concurso para eletricista com 250 vagas em todo o estado, incluindo João Pinheiro

Ao lado de Paracatu e Unaí, o concurso oferece 07 vagas para João Pinheiro

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) lançou na quinta-feira (3) um concurso para eletricistas de redes de distribuição. Ao todo, são 32 vagas para cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. João Pinheiro, Unaí e Paracatu tem 07 vagas das 250 oferecidas no total.

De acordo com a Cemig, as inscrições deverão ser feitas pela internet entre os dias 20 de abril e 19 de maio. A remuneração mensal inicial para o cargo é de R$ 3.803,27. Entre os requisitos necessários para o cargo estão:

• Ter o ensino fundamental completo;
• CNH (categoria mínima B);
• Experiência mínima de 6 meses em atividades de construção, manutenção ou operação de redes de distribuição ou transmissão de energia;
• Curso básico em Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, conforme NR 10;
• Curso complementar em Segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) e em as Proximidades, conforme NR 10;
• Treinamento sobre Trabalho em Altura, conforme NR 35.

Além das 7 vagas para João Pinheiro, Paracatu e Unaí, outras 243 são oferecidas para todo o estado, divididas em regiões, conforme o quadro abaixo extraído do edital.

Cemig abre concurso para eletricista com 250 vagas em todo o estado, incluindo João Pinheiro

O concurso

O concurso consiste nas seguintes etapas: prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório; avaliação pré-admissional de saúde; formação de integração e prática de campo, sendo as últimas etapas eliminatórias.

A data prevista para a prova objetiva é 12 de junho de 2022, a ser realizada em Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.

O edital na íntegra pode ser acessado aqui.

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
ze povim
2 meses atrás

Quem não tem CNH nem os cursos acima não pode participar?
eu tenho interesse mas não tenho cnh nem os outros cursos

Estude mais petista
2 meses atrás

A vá toma no rabo, pra entrar o cara tem q ser a porra do magayver….. Enfia esse serviço no r….a.. b.. o…

Artigos relacionados

Últimas Notícias