Secretaria de Saúde confirma 118º óbito por Covid-19 em João Pinheiro

O óbito não havia entrado em investigação na estatística oficial da Secretaria de Saúde

O Município de João Pinheiro confirmou o 118° óbito por Covid-19 na última quinta-feira, 03 de março de 2022. A informação foi trazida pelo boletim epidemiológico, que ainda incluiu mais dois óbitos em investigação.

O boletim do dia 02 e todos os seus antecessores marcavam que não havia nenhum óbito em investigação. Assim, o 118° óbito foi confirmado imediatamente já no boletim do dia 03. Outros dois óbitos suspeitos foram postos em investigação.

Até então, o procedimento adotado pela Secretaria de Saúde era incluir o óbito em investigação e, após os trabalhos da perícia e caso fosse confirmada a causa da morte por Covid-19, ele era incluído no número de mortes confirmadas. Apesar disso, o 118° foi incluído imediatamente.

O JP Agora buscará mais informações junto a Secretaria de Saúde em breve sobre o assunto. 27 pessoas testaram positivo na quinta-feira, elevando o número de infectados atualmente para 76, dos quais dois estão na enfermaria e apenas um na UTI.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias