Cidades vizinhas atingem lotação máxima e leitos de UTI de João Pinheiro se tornam a única opção

A Superintendência Regional de Saúde disse que conversa com o município de João Pinheiro para que pacientes de Patos de Minas e Região sejam transferidos para a unidade

A situação da pandemia de coronavírus em Patos de Minas é considerada muito grave. A rede hospitalar está à beira do colapso. A Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou na tarde deste domingo (31) que todas as UTIs públicas da cidade estão ocupadas com pacientes acometidos pela Covid-19.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, neste momento, no Hospital de Campanha, há 19 pessoas internadas em leitos clínicos, sendo 11 de Patos de Minas e 8 de outros municípios. Dois pacientes da UPA serão transferidos ainda neste domingo, subindo, portanto, para 21.

Nas UTIs, a situação é ainda mais grave. Há 8 pacientes em UTI, sendo 3 de Patos de Minas e 5 de outros municípios. A última vaga foi ocupada por uma paciente também da UPA. No Hospital Regional, a situação não é diferente. As 9 UTIs Covid-19 estão ocupadas, somente um paciente é de Patos de Minas.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

UTI de João Pinheiro com 40% de ocupação

Gilberto Andrade, Secretário de Saúde de João Pinheiro, informou ao JP Agora em uma ligação telefônica que quatro pacientes permanecem internados na UTI do município. Os demais leitos (06) estão à disposição do Estado de Minas Gerais, que é responsável por administrar os leitos de todo o estado.

Com a lotação máxima de Patos de Minas, Paracatu e São Gotardo, o município de João Pinheiro receberá pacientes em estado grave de toda a macrorregião, assim como já vem acontecendo.

Dos quatro pacientes internados na UTI do município de João Pinheiro, 1 é de Brasilândia de Minas

5 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Capitão do exército
11 meses atrás

Só falta o cara aparecer e falar que a culpa é do grampao. Kkkkkk

Emerson
11 meses atrás

Deus nos ajude, meu deus se ocupar tudo estamos lascados

Elsio
11 meses atrás

E tem gente que defende a volta as aulas…

Caty
11 meses atrás
Resposta para  Elsio

Verdade, pessoas q não tem amor ao próximo

Bárbara Fazanaro
11 meses atrás

Parabéns Edinho, só pede os profissionais para de postar fotos da uti em facebook uma tal de rane posta

Artigos relacionados

Últimas Notícias