InícioCidadeColégio Darcília Coimbra alcança destaque nacional em avaliação do SAS educação com...

Colégio Darcília Coimbra alcança destaque nacional em avaliação do SAS educação com várias notas máximas

Sistema Ari de Sá ou SAS Educação é o maior sistema de ensino do país

Publicado em

O Colégio Darcília Coimbra alcançou resultados excelentes na última edição da avaliação do Sistema Ari de Sá, sistema de ensino utilizado no colégio e em mais de mil outras escolas por todo o país. Foram várias notas máximas que ajudaram a elevar ainda mais a média do CDC no cenário nacional, dentre elas, a aluna Maria Elisa, que ficou em 1º lugar entre 17.328 alunos.

O sistema de ensino utilizado pelo CDC é o Sistema Ari de Sá ou SAS Educação. Hoje, eles são o maior sistema de ensino do país, fornecendo material didático a mais de mil escolas do país. Tal qualidade e reconhecimento são frutos de muito empenho, motivo pelo qual o próprio sistema avalia os alunos duas vezes ao ano. E foi na última edição que o CDC de João Pinheiro alcançou resultados invejáveis.

“Nossos alunos tiveram destaque Nacional. A Maria Elisa ficou em 1° lugar nacional entre 17.328 alunos. Muitos dos nossos alunos obtiveram o primeiro lugar nos componentes curriculares, o que elevou a média do CDC acima da média nacional. Os resultados obtidos são resultado de uma equipe que está em constante crescimento, professores qualificados e a aplicação de métodos internacionais e inovadores de ensino por parte da escola, como é o caso da Matemática de Singapura” destacou Bárbara Mendonça, diretora e proprietária do Colégio Darcília Coimbra.

A reportagem do JP Agora ouviu, também, a aluna Maria Elisa, que se disponibilizou a conceder entrevista representando todos os alunos do CDC. Ela contou que ficou surpresa com seu resultado pessoal e falou sobre sua rotina de estudos.

“Quando eu recebi o resultando foi chocante porque eu não imaginava que eu conseguiria uma posição como essa, mas posso dizer que foi extremamente gratificante ver que todo o esforço do meu dia a dia pode se refletir nesses resultados. Costumo estudar todos os dias de formas diferentes para me incentivar mais. Primeiramente, eu valorizo muito as aulas presenciais porque aprendo mais quando presto atenção nos professores e tiro dúvida. Segundamente, faço muitos exercícios práticos que me auxiliam a compreender melhor as matérias. Por último eu gosto de ler bastante, pois a leitura é um hábito muito construtivo para a minha vida escolar. Além disso, posso dizer que para aprender bem é necessário se adaptar bem ao seu ambiente escolar, e o CDC é a escola a qual melhor me adaptei em todos os meus anos escolares, os ensinamentos que adquiri lá me fizeram ser uma aluna cada vez mais dedicada e preparada para aproveitar as oportunidades que tenho de crescer como pessoa” disse Maria Elisa à reportagem do JP Agora.

As notas obtidas pelos alunos possibilitaram, então, que o Colégio Darcília Coimbra alcançasse a nota média acima da nacional, que é de 6,93, enquanto que a média do CDC ficou em 8,21. Bárbara Mendonça aproveitou a oportunidade para ressaltar que as matrículas já estão abertas para o ano letivo de 2023.

“As matrículas estão abertas para os pais que se interessarem em matricular os filhos e os componentes curriculares de 2023 incluem Direito, Ciências Agronômicas, Economia, Educação Financeira, Programa Bilíngue para os Anos Iniciais, Robótica, Culinária, Teatro, Dança, Canto, Pintura em tecido, lutas, xadrez, dentre outros.”

O Colégio Darcilia Coimbra fica localizado na rua Geraldo Rios, nº 530, no centro de João Pinheiro. Se preferir entre em contato através da página no Instagram @colegiodarciliacoimbra ou pelo telefone (38) 3561-4951.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Adolfo Marisa de Souza
1 mês atrás

Parabéns Maria Elisa e a toda equipe do CDC.

mais artigos