InícioPoliciaisCONSEP de João Pinheiro participa de comemoração do aniversário de 15 anos...

CONSEP de João Pinheiro participa de comemoração do aniversário de 15 anos do 45º BPM em Paracatu

Conselho de Segurança Pública de João Pinheiro foi convidado para participar da solenidade, ocorrida na última quarta-feira

Publicado em

Na manhã da última quarta-feira, dia 30 de novembro, diversas autoridades se reuniram na Catedral da Bênção, em Paracatu, para celebrar o aniversário de 15 anos do 45º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais. Dentre os convidados, estiveram presentes representantes do Conselho Municipal de Segurança Pública de João Pinheiro, único conselho convidado para a solenidade.

O batalhão foi criado em 27 de Abril de 2007 e constitui em uma unidade de área com responsabilidade pelo controle administrativo e operacional em cinco cidades do noroeste mineiro, sendo os municípios de Paracatu, João Pinheiro, Brasilândia de Minas, Vazante e Guarda-Mor, além dos distritos de Canabrava e Luislândia do Oeste (JK). A sede da unidade está hoje instalada na rua Frei Anselmo, número 435, no bairro Lavrado na cidade de Paracatu.

Durante a solenidade de aniversário, diversos policiais militares foram homenageados com as medalhas Mérito Militar graus prata e bronze, que significam, dentro da corporação, que os militares completaram 10 e 20 anos, respectivamente, sem cometerem nenhuma transgressão ao longo da carreira militar.

Além dos militares, também foram homenageados, autoridades dos poderes executivo, legislativo, judiciário, das forças de segurança, os militares destaques da unidade, os ex-comandantes do batalhão e empresas parceiras da Polícia Militar. Os homenageados receberam um galhardete contendo o estandarte do 45º Batalhão.

Dentre as autoridades presentes destacou-se a presença do Chefe do Estado Maior da Policia Militar, Cel Eduardo, que falou sobre a importância dos policiais militares que atuam no noroeste mineiro defendendo a sociedade mesmo com o sacrifício da própria vida.

O comandante do 45º Batalhão, Ten Cel Paiva, agradeceu a presença de todos os presentes nessa importante solenidade de aniversário da unidade e reafirmou o compromisso da Polícia Militar em continuar servindo ao povo no Noroeste Mineiro.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos