Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioCidadeColégio Darcilia Coimbra se torna primeira escola de João Pinheiro a ser...

Colégio Darcilia Coimbra se torna primeira escola de João Pinheiro a ser autorizada pelo Corpo de Bombeiros

Publicado em

O Colégio Darcilia Coimbra se tornou a primeira e única escola de João Pinheiro a possuir autorização de funcionamento do Corpo de Bombeiros. O pedido foi feito em março de 2020 antes mesmo de ser exigido pela Prefeitura Municipal.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

Com a novidade, o CDC cumpre, mais uma vez, seu discurso de sempre prezar pelo que é certo, se tornando a primeira escola de João Pinheiro a obter o AVCB, que significa a aprovação do projeto de combate a incêndios emitida pelo Corpo de Bombeiros.

Ate hoje, nenhuma outra escola da cidade obteve a autorização. Assim, o colégio se adiantou e, um mês após finalizadas as reformas em suas instalações, o projeto foi protocolado.

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro

A obtenção do AVCB é imprescindível à regularização de qualquer tipo de empresa e é o meio pelo qual o Corpo de Bombeiros atesta a segurança do estabelecimento e permite, assim, a circulação segura de pessoas e bens dentro das edificações.

O Tenente da Reserva Wilson acompanhou todo o processo de aprovação do projeto desde o requerimento em março de 2020 e afirmou que as medidas de segurança já existem no CDC desde maio do ano passado.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

“As medidas de segurança já existem na escola desde maio do ano passado. Já estão todas arrumadas lá. Lá tem sinalização de emergência, iluminação, extintores, saídas de emergência, tem corrimão, guarda-corpo, o cálculo populacional atendendo toda a exigência sobre a população fixa e flutuante de lá. As portas principais atendem a exigência dia bombeiros abrindo de dentro para fora, o material de acabamento está dentro das normas, e tem outras medidas ainda aí como o piso anti-derrapante, o piso das escadarias anti-derrapante e incombustível. A distância de caminhamento está dentro da legislação. No município de João Pinheiro, não existe, do meu conhecimento, até o início de dezembro do ano passado, nenhuma escola que tem alvará do bombeiro no município de João Pinheiro, não existe, dentro do meu conhecimento” frisou o Tenente Wilson em um áudio divulgado nas redes sociais.

O Colégio Darcilia Coimbra fica localizado na rua Geraldo Rios, nº 530, no centro de João Pinheiro. Se preferir entre em contato através da página no Instagram @colegiodarciliacoimbra ou pelo telefone (38) 3561-4951.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
8 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Astrogildo Mendes
7 meses atrás

O JP agora vai investigar o por quê das outras escolas não possuírem o AVCB, mesmo sendo uma exigência da prefeitura para conceder o alvará? Como as outras escolas conseguiram o alvará sem o AVCB, o jornal vai investigar?

Conciencia
7 meses atrás

Que notícia boa. Minha dúvida agora é sobre as outras escolas, tem o AVCB? Tenho 3 filhos e todos estudam em escolas diferentes!!!

Publicidade
Revoltado
7 meses atrás

Primeira depois que os Bombeiros tem sede no Município. Assim como os comércios as escolas também são obrigadas a passarem pela vistoria.

Ritinha
7 meses atrás
Resposta para  Revoltado

Para ter o alvará do corpo de bombeiros, não é necessário ter o CB no município.
Antes de ter CB aqui, quando a empresa queria mesmo, ela fazia as adequações e protocolava em Paracatu. O CB de Paracatu enviava um fiscal que fiscalizava e dava ou não o AVCB.
Só que a maioria das empresas de JP não estão nem aí.

Athila J.
7 meses atrás

Me assusta terem autorizado. As instalações daquela escola são péssimas, só existe uma única saída, minúscula por sinal, se pegar fogo ali todo mundo morre queimado.

Publicidade
Geraldo
7 meses atrás

Se fiscalizar vai ter muitos butecos fechado por aí.

Ritinha
7 meses atrás

E agora qual será a desculpa da prefeitura n querer dar alvará? Aguardando cenas dos próximos capítulos.

Publicidade
Gilson Braga
7 meses atrás

Aqui em JP se for amigo ou parente dos Prefeitos atuais conseguem na hora, como diz o ditado para os amigos tudo aos inimigos a Lei.

mais artigos