Com 10 óbitos em investigação e 282 pacientes infectados, João Pinheiro registra números preocupantes da Covid-19

Já são 2.411 casos confirmados; números não param de subir

As últimas semanas não tem sido fáceis para a cidade de João Pinheiro – MG. As mortes por coronavírus vêm se acumulando dia a dia, causando nos cidadãos um sentimento de impotência, desespero e, principalmente, preocupação frente a doença que tem se mostrado cada vez mais letal. Com 27 óbitos confirmados para a Covid-19, o município registrou no último domingo quase o dobro disso de mortes sendo investigadas.

O que entristece ainda mais é a alta probabilidade de que a causa da morte dos 10 óbitos que estão em investigação aponte para o coronavírus, já que se tratam, em sua maioria, de pacientes que estavam tratando a infecção na UTI local. Com isso, João Pinheiro pode chegar a 37 óbitos confirmados nos próximos dias.

Por outro lado, o número de recuperados também é grande. Já são 2.092 pessoas curadas completamente no município. De acordo com o boletim de ontem, 282 pessoas tratam da doença atualmente.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

Dos 7.786 possíveis casos notificados, 2.411 foram confirmados, além dos 200 internos do presídio que testaram positivo no ano passado.

Nunca será demais falar sobre a importância de manter os cuidados pessoais para prevenir a contaminação. Esta nova onda da Covid-19 está visivelmente mais perigosa, é só olhar os números, inclusive os números dos óbitos. Portanto, faça a sua parte, use máscara, higienize as mãos com álcool gel com frequência e evite aglomerações.

8 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


8 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Fada sensata
10 meses atrás

NÃO EXISTE TRATAMENTO PRECOCE
PREVENÇÃO EXIGE. COBREM VACINA DOS GOVERNANTES DE VOCÊS

Ludendorf
10 meses atrás

PORQUE A FISCALIZACAO DA PREFEITURA DE JP, AUTORIZOU A OMA TECIDOS PERMANECER FUNCIONANDO NORMALMENTE COM AS PORTAS ABERTAS. DEVE SER PORQUE É FIRMA DE FORA

Roni
10 meses atrás

Deste 282 contaminado podem descartar 2 porque meu irmão e minha cunhada testaram positivo fizeram na tenda da tenda da faculdade acharam estranho e fizeram nazal partícula e deu negativo

Perplexo
10 meses atrás

Gente o Prefeito ontem dia 15/03/2021, indicou a Invermectina como um medicamento preventivo ao Covid-19, a farmacêutica que produz o referido medicamento Já veio a público e disse que ele não e medicamento indicado para tal fim.
Porém vocês que já faz uso do fármaco, e que vão dar início ao tratamento, ora indicado pelo Prefeito, muito cuidado, pois já existe gente necessitando de transplante de fígado, por causa de hepatite grave, provocada pela invermectina.

#Só Observando
10 meses atrás

As vezes é difícil entender porque não fazer o TRATAMENTO PRECOCE ao invéz de esperar 4 ou 5 dias sei lá pra fazer o teste pra ver se REALMENTE ESTÁ CONTAMINADO, é difícil de entender viu, SÓ A MISERICÓRDIA DO SENHOR JESUS.

Chocado
10 meses atrás
Resposta para  #Só Observando

Sério? Qual é o tratamento precoce? Pq a OMS diz e afirma diariamente que não existe tratamento precoce… Mas diga vc, qual é?!

João
10 meses atrás

Cidades que está tratando com tratamento precoce não tem paciente na UTI, tem sintomas urgente procura o atendimento e pega o remédio,se esperar o resultado aí já era, confirmado o exame positivo a pessoa informa com quem esteve e já dá os remédios preventiva

Chocado
10 meses atrás
Resposta para  João

Qual é o tratamento precoce?

Artigos relacionados

Últimas Notícias