Com 49 novos casos no fim de semana, João Pinheiro vai a 258 infectados com coronavírus

Novos casos foram registrados na sexta e no sábado

Depois do último final de semana, o número de infectados atualmente com coronavírus em João Pinheiro foi a 258. 49 novos casos foram registrados na sexta e no sábado. Confira, a seguir, os detalhes dos boletins epidemiológicos dos três dias.

Somente na sexta-feira (14), foram confirmados 39 casos positivos. Já naquele dia, o município atingiu 258 infectados atualmente.

No sábado (15), mais dez pessoas testaram positivo, mas como houveram aqueles que se recuperaram, o número de casos ativos se manteve em 258.

Já no domingo (16), não foram registrados novos casos. Apesar do alto número de infectados, a UTI e a enfermaria continuam vazias, o que demonstra que os pacientes têm apresentado sintomas leves. O número de óbitos, a seu turno, também segue estabilizado.

Estes fatos indicam que a vacina se apresenta eficaz na contenção dos sintomas graves, mesmo não conseguindo evitar a contaminação. Já são 89.807 doses recepcionadas pela Secretaria de Saúde de João Pinheiro. No total, 42.261 pessoas já se vacinaram com a primeira dose, o que representa a maioria da população pinheirense. 33.787 já se vacinaram com a segunda dose e 5.410 com a dose de reforço.

4 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Cidadão revoltado
4 meses atrás

Balela pura.
Só entram nessas contas os que fizeram o teste e deu positivo. No meu caso, procurei a UPA com sintomas, e fui informado pela médica de que seria tratado como COVID, porém não faria o teste. Fiz em uma clínica particular e positivado como infectado. Ou seja, se eu não tivesse pagado pelo teste, estaria infectado, transmitindo o vírus deliberadamente, simplesmente pq a UPA de João Pinheiro não quis que eu fizesse o teste para não render estatísticas.

Cidadão revoltado
4 meses atrás

Cadê a seriedade do site???
Onde está o comentário q eu postei??

Gustavo
4 meses atrás

continua gente bar da galega praia caldas novas etc vcs esqueceram que nesses locais não tem lei

Capitão do exército
4 meses atrás

Depois das festa do final de semana, pode esperar que iram dobrar os casos.

Artigos relacionados

Últimas Notícias