Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeCom as próprias mãos, pai constrói ponto de ônibus para estudantes se...

Com as próprias mãos, pai constrói ponto de ônibus para estudantes se protegerem do sol em Brasilândia de Minas

Ricardo, de 38 anos, capinou e instalou três bancos onde seus filhos ficavam aguardando o ônibus escolar todos os dias

Publicado em

Cansado de ver seus dois filhos aguardando o ônibus escolar em pé, um pai de Brasilândia de Minas resolveu construir, com suas próprias mãos, um verdadeiro ponto de ônibus para dar mais conforto a todos que passavam por aquela situação. Agora, a espera pelo transporte ficou mais tranquila.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

O JP Agora soube da boa ação na tarde da última quarta-feira e foi atrás da notícia. O pai se chama Ricardo, de 38 anos, e mora em Brasilândia há seis anos. Vindo do entorno de Brasília, ele cansou de esperar por providências do poder público e resolveu o problema de seus filhos e dos demais alunos com suas próprias mãos.

“Via as crianças no sol rachando e me partia o coração. O ônibus não tem um horário certo para passar e as crianças ficavam no sol, no relento. Então, encontrei uma sombra e tive a atitude de limpar o pedacinho que está aí na foto para eles ficarem, pelo menos, na sombra. Depois, arrumei os banquinhos com um amigo do ferro velho para eles terem onde sentar” disse Ricardo à redação do JP Agora.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

Com dois filhos em idade escolar, um com 9 e outro com 10, o pai contou que seu objetivo era incentivar os dois e as outras crianças a não desistirem dos estudos e também dar exemplo de que as coisas podem melhorar com trabalho e dedicação, mesmo quando o poder público não faz o mínimo que se espera.

“A gente reclama na prefeitura e eles não tomam atitude, então a gente mesmo tem que tomar atitude pra fazer né. Inclusive agora está chovendo, amanhã se tiver chovendo já vai ficar complicado para eles né. Estava até pensando, já conversei com meu amigo do ferro velho, ele vai me arrumar uma máquina de solda, uns pedaços de ferro e a gente vai fazer uma cobertura para eles se protegerem da chuva também” finalizou Ricardo, contando dos seus planos de cobrir o ponto de ônibus visando ainda mais conforto para as crianças.

Publicidade

O JP Agora parabeniza o pai e espera que sua proatividade possa inspirar mais pessoas através do compartilhamento da notícia, assim como certamente já inspirou as crianças que não precisarão mais aguardar o transporte escolar em pé e no sol.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
7 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
ROSIMEIRE
7 meses atrás

Nossa que gesto lindo parabéns 👏 pra esse pai

Povo Brasilandense
7 meses atrás

Normalmente em Brasilândia é Nassim mesmo. A prefeitura arrumando estradas de fazendas, pois os fazendeiros são ricos mas não querem gastar. E por outro lado as crianças, não tem um lugar nem pra se esconder do sol. O prefeito de Brasilândia tá com nada. Um “Zé Ruela”.

Zé Povim
7 meses atrás
Resposta para  Povo Brasilandense

Se candidate a prefeito e vai encarar esse cenário seu “Zé Ruela”. Não estou comprando briga, ficar aos cantos vomitando asneiras qualquer “Zé Ruela” fica.

Patriota
5 meses atrás
Resposta para  Zé Povim

Cala a boca seu (removido) vai defender esse bosta agora?? O que esse poste fez ?? Nada só ganhou pq tava na sombra do mardem Jr que colocou esse poste lá pra ganhar dele na próxima pq nem diretor daquele lixo do P.A ele não deu conta.entra no (removido) do prefeito e vai pro inferno seu rato de merda.

Publicidade
Brasil acima de todos
7 meses atrás

É disso que precisamos pessoas melhores para um Brasil melhor

DELTON
7 meses atrás

Exemplo para todos nos. que Deus te abençoe

Publicidade
Tayrine Miranda
7 meses atrás

Mudando as pessoas, muda-se a nação! Que nós brasileiros, vendo essa atitude heróica, nos inspiremos a sermos melhores! Parabéns para esse pai!

mais artigos