Conheça o Sicredi, agência de crédito cooperativo recém inaugurada em João Pinheiro

O Sicredi nasceu no Rio Grande do Sul e vem se difundindo pelo Noroeste e Alto Paranaíba mineiro.

Em mais um exemplo de crescimento e avanço para o maior município de Minas Gerais em extensão territorial, foi inaugurada, na manhã desta terça-feira 16 de novembro, a agência do Sicredino coração de João Pinheiro. O JP Agora esteve no local para entender melhor da história da cooperativa.

Primeiro, a equipe de reportagem do JP Agora conversou com a pinheirense Danielle Mendes, que, aos 35 anos, aceitou o desafio de ser a primeira gerente do Sicredi de João Pinheiro. Ela explicou que a cooperativa oferece todas as soluções financeiras existentes no mercado.

“Fui convidada a ser gerente ainda no treinamento e fiquei muito feliz com a notícia. Como se trata de uma cooperativa diferente, me senti muito segura ao assumir a agência. Aqui, vamos atuar em todas as áreas para pessoas físicas, jurídicas e para atender o agronegócio da região. Temos todas as soluções financeiras, Pronaf, Pronamp, seguros, consórcios, enfim, tudo que o associado possa precisar” explicou a gerente Danielle ao repórter do JP Agora.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

Danielle seguiu dizendo que o Sicredo tem o diferencial de fazer com que o associado se sinta em casa. Para isso, será oferecido a agência totalmente nova, construída do 0 e totalmente planejada para que o conforto seja sentido desde a chegada até o atendimento final.

“O jeito Sicredi de ser é um jeito humano, simples e acolhedor. Recebemos o associado muito carinhosamente, ele se sente em casa. Nosso espaço fará toda a diferença na vida do associado” pontuou.

O atendimento na agência do Sicredi em João Pinheiro funcionará das 09 horas às 11:45 e das 12:45 horas às 15:00 horas. O autoatendimento, no entanto, funcionará das 06 horas até as 22 horas ininterruptamente. Diego Zancanaro, que trabalha no Sicredi há 20 anos, contou à redação do site que o principal ponto da cooperativa é fazer o dinheiro rodar na própria comunidade.

“Nossa cooperativa surgiu em 1981 em Tapera/RS, onde 27 pessoas deram o pontapé inicial, fundaram a cooperativa e ela foi crescendo. Hoje, somos seis municípios no RS e viemos nos desenvolvendo nesse tempo. É importante que fique claro que o dinheiro que vai ser captado em João Pinheiro vai ficar em João Pinheiro. Gira na comunidade. O dinheiro inicia e fica na comunidade. Isso é um fator importante porque gera renda, o dinheiro circula na comunidade” ressaltou Diego, que trabalha com o marketing da cooperativa.

A história do Sicredi em Minas Gerais, segundo Diego, começou no ano de 2019 em Patos de Minas. De lá para cá, as cidades de Lagoa Grande, Lagoa Formosa, Presidente Olegário, Carmo do Paranaíba, Cabeceira Grande e João Pinheiro já receberam agências da cooperativa gaúcha. A região do Noroeste e Alto Paranaíba não foi escolhida por acaso.

“Escolhemos estas duas regiões pelo fato de terem muitos gaúchos por aqui. Então, percebemos que a questão da cultura é muito parecida, muito similar com a cultura gaúcha. Temos pessoas conhecidas nessa região, então isso facilitou a nossa chegada. As culturas, por mais que lá a gente trabalhe o café, mas a forma como tudo se desenvolve é muito similar” finalizou Diego.

A agência do Sicredi de João Pinheiro já está em pleno funcionamento. Danielle e Diego finalizaram a entrevista convidando toda a população pinheirense para uma visita. Localizada à Praça Cel. Hermógenes, 130 – Centro, João Pinheiro – MG, 38770-000, a agência funcionará das 09 horas às 11:45 e das 12:45 horas às 15:00 horas.

12 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


12 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Afonso
14 dias atrás

Excelente para cidade de João Pinheiro e para os pinheirenses. O sul é parte do país mais desenvolvido do Brasil. Vamos lá abrir conta com certeza. Sicoob é dinheiro só pra quem indica. Infelizmente.. panelinha e política. TODO MUNDO SABE.

Huehue BR
14 dias atrás

O trem la ficou so o outro, sicoob que se cuide

Paulo Henrique
14 dias atrás
Resposta para  Huehue BR

Sicoob Credipinho é de Joao Pinheiro, não do Rio Grande do Sul. Bem diferente.

Caju
14 dias atrás
Resposta para  Paulo Henrique

Pode ser ate do rio grande do sul mas duvido dar tratamento especial para certos associadas. Vou abrir uma conta la no Sicredi mesmo

Paulo Henrique
14 dias atrás
Resposta para  Caju

Tratamento a outros associado foi na administração do Ozan Couto. Essa é bem diferente, vai lá e ver os resultados da atual administração e me fala. Compara com a passada. Mas seja bem vindos tem espaço para todos.

Natalidade
14 dias atrás
Resposta para  Paulo Henrique

Errado! Sicoob é dos ricos. Tem nada de João Pinheiro 🤣🤣🤣

Paulo Henrique
14 dias atrás
Resposta para  Natalidade

Tem nao né, dinheiro deve ir para sua conta kkkkkkkk

João
14 dias atrás
Resposta para  Paulo Henrique

Sicoob também não é de João Pinheiro.

Maria Sebastiana
14 dias atrás

Nossa q bom esse banco é ótimo,minha conta é dele

Herbert
13 dias atrás

Credipinho twm filas gigantes atendimento ruim quase.igual a da caixa. Tomara que esse Sicredi venha pra fazer a diferencia

Jararaca Ensaboada
14 dias atrás

Tudo porcaria, só a titulo de curiosidade, a Credipinho deve ter + – uns 100 processos de execução na justiça contra os “associados donos da cooperativa”, então tire a sua conclusão.

Paulo freitas
13 dias atrás

Tô que até os funcionários da credipinho estão abrindo conta lá. Fui lá abrir tinha 9 funcionários da credipinho lá hoje e na inauguração apareceu outros também. Ou é muito ciúmes e foram sapiar ou estão querendo abrir conta e ver como uma empresa de profissionais sem política trabalha. Kkk

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias