Projeção foi apresentada pela agência ao governo de transição. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima que a tarifa de energia elétrica deve subir, em média, 5,6% em 2023. O dado foi apresentado nesta quarta-feira (23) ao grupo de Minas e Energia do governo de transição.
A projeção da agência é que, no próximo ano, sete distribuidoras tenham reajuste superior a 10%; 15 distribuidoras, reajuste entre 5% e 10%; 17 distribuidoras, reajuste entre 0% e 5%; e 13 distribuidoras, reajuste inferior a 0%.
No relatório apresentado durante a reunião com o grupo de transição, a Aneel destacou que os percentuais de reajuste dependem de premissas que podem ser alteradas até a homologação dos processos tarifários.
No encontro com o grupo de Minas e Energia, foram abordados ainda temas como a abertura do mercado livre, a evolução das tarifas, a qualidade do serviço, questões relativas à tarifa social, universalização, qualidade do serviço e satisfação do usuário.
“A Aneel apresentou durante o encontro um panorama das principais questões em discussão no setor elétrico, relativas aos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização, além dos temas que estão atualmente em debate que merecem maior atenção da equipe de transição”, informou a agência.
energia mais cara, e faltando energia no alvorada e brincadeira . povo ruim de servico ta ai
Bolsonaro deixando só dívidas para lula e vai aparecer mais coisas tudo só aumentando depois que ele perdeu será porque o presidente tá em silêncio, eu arrependíeis-vos de votado no capitão ele deixou nós mão
sai fora de lula ladrao credo
Vc deve morar em marte só pode!
Vc viu como a bolsa de valores caiu depois que lula ganhou, o mercado rejeita lula de todas as formas . O mercado brasileiro ta em crise porq os envestidores estão com medo de envestir e o país entrar em crise. Essa instabilidade econômica vai fechar muitas empresas,o e desemprego vai bater no teto.
Mas dividas que dilma e pt deixou impossível .kkkk