Publicidade
Tratamento com as melhores condições - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioBrasilConta de luz deve ficar 5,6% mais cara no ano que vem

Conta de luz deve ficar 5,6% mais cara no ano que vem

Projeção foi apresentada pela Aneel ao governo de transição

Publicado em

Projeção foi apresentada pela agência ao governo de transição. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima que a tarifa de energia elétrica deve subir, em média, 5,6% em 2023. O dado foi apresentado nesta quarta-feira (23) ao grupo de Minas e Energia do governo de transição.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

A projeção da agência é que, no próximo ano, sete distribuidoras tenham reajuste superior a 10%; 15 distribuidoras, reajuste entre 5% e 10%; 17 distribuidoras, reajuste entre 0% e 5%; e 13 distribuidoras, reajuste inferior a 0%.

No relatório apresentado durante a reunião com o grupo de transição, a Aneel destacou que os percentuais de reajuste dependem de premissas que podem ser alteradas até a homologação dos processos tarifários.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

No encontro com o grupo de Minas e Energia, foram abordados ainda temas como a abertura do mercado livre, a evolução das tarifas, a qualidade do serviço, questões relativas à tarifa social, universalização, qualidade do serviço e satisfação do usuário.

“A Aneel apresentou durante o encontro um panorama das principais questões em discussão no setor elétrico, relativas aos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização, além dos temas que estão atualmente em debate que merecem maior atenção da equipe de transição”, informou a agência.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
GALO DOIDO
2 dias atrás

energia mais cara, e faltando energia no alvorada e brincadeira . povo ruim de servico ta ai

Lobão Vaz
2 dias atrás

Bolsonaro deixando só dívidas para lula e vai aparecer mais coisas tudo só aumentando depois que ele perdeu será porque o presidente tá em silêncio, eu arrependíeis-vos de votado no capitão ele deixou nós mão

GALO DOIDO
2 dias atrás
Resposta para  Lobão Vaz

sai fora de lula ladrao credo

Trabalhador
1 dia atrás
Resposta para  Lobão Vaz

Vc deve morar em marte só pode!
Vc viu como a bolsa de valores caiu depois que lula ganhou, o mercado rejeita lula de todas as formas . O mercado brasileiro ta em crise porq os envestidores estão com medo de envestir e o país entrar em crise. Essa instabilidade econômica vai fechar muitas empresas,o e desemprego vai bater no teto.

José Carlos
1 dia atrás
Resposta para  Lobão Vaz

Mas dividas que dilma e pt deixou impossível .kkkk

Publicidade

mais artigos