Copasa culpa chuvas pela falta de água em João Pinheiro; abastecimento deve retornar no sábado caso não ocorra temporais

A situação é idêntica a mesma época do ano passado, quando também faltou água nas residências da cidade

Moradores de João Pinheiro estão vivendo um verdadeiro dilema com a Copasa. Assim como ocorreu no ano passado, a concessionária não conseguiu manter o fornecimento de água para a cidade por conta da chuva. Em alguns bairros, a água acabou ainda na terça-feira.

A COPASA emitiu, nesta sexta-feira (07), mais uma nota avisando sobre a falta de água em razão das chuvas. A expectativa é de que a situação se normalize no sábado (08) caso nenhum outro temporal aconteça.

O abastecimento de água na cidade foi interrompido só nesta semana por mais de 3 vezes. A Copasa alega que os temporais que estão ocorrendo esta semana estão prejudicando a captação da água.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

Moradores dos Bairros Santa Cruz 1 e 2, Pôr do Sol e Primavera já sentem a falta do abastecimento de água desde terça-feira. O fotógrafo Michel Patrick, morador do Bairro Pôr do Sol, usou as redes sociais para fazer um desabafo e opinou dizendo que a estatal não faz investimentos necessários.

“Aqui em casa já não temos mais água em nenhuma das duas caixas de água que temos, já são dias sem água vindo da Copasa… Não temos tratamento de esgoto na cidade, não temos abastecimento com regularidade, a grande culpada ao meu ver da situação do asfalto na cidade é a copasa que não pode ver um asfalto novo que vai lá quebrar e depois faz gambiarra pra consertar… Se eu fosse funcionário da copasa fazia uma greve geral, até que a direção da empresa veja o problema, a falta de investimentos e tome uma providência, do jeito que está as pessoas acabam colocando a culpa nos funcionários e não vêem que o problema vem lá de cima, da falta de investimentos em uma cidade que quase dobrou de tamanho.”

Em nota, a Copasa avisou mais uma vez que a captação de água foi desligada hoje, sexta-feira (07) durante a madrugada, e logo pela manhã voltou a operar normalmente, mas o abastecimento, segundo a concessionária, já estava comprometido. A previsão é que a situação seja normalizada amanhã, sábado (08), a depender se novos temporais não ocorram.

E você, o que acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários.

5 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
#SÓ OBSERVANDO
14 dias atrás

Como se isso fosse NOVIDADE todo ano é desse jeito, entra ano e sai ano. NORMAL COMO ACONTECE TODO ANO.

Helen
14 dias atrás

E um grande descaso com nós !
#copasa#se vcs n tem capacidade p atender jp, poderia vim outro abastecimento pra João Pinheiro 🖐️

O QUÊ MESMO?
14 dias atrás

Eu achei que tava loko.

A culpa da falta d’água, é porquê tem muita água?

Queria eu então, no lugar deles, estar com insônia, contando as notas de 100.00 da mega da virada. Se eu tivesse ganhado.

Aí, meu problema de dinheiro, seria a falta de tempo.

Tempo pra dar conta de contar e conferir tudo.

Nota por nota. Vai que tivesse faltando R$ 0,50? Mió não confiá nesse povo que inventa discuipa de tudo.

Geraldo
14 dias atrás

Copasa sempre tem uma desculpa falta água culpa a chuva da sol culpa a seca sempre tem uma desculpa.

Névoa
10 dias atrás

Cd a água gente?

Artigos relacionados

Últimas Notícias