Coronavírus: 95% das cidades de Minas Gerais não registram mortes na última semana

De acordo com a SES-MG, cenário atual é fruto do sucesso da vacinação dos mineiros

Números confirmam que a epidemia de Covid em território mineiro está cada vez mais bem controlada. Dados apurados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) até esta segunda-feira (18) indicam que 813 cidades mineiras não registraram óbitos pela doença nos últimos sete dias. O número é equivalente a 95% dos municípios do estado.

Esta é a melhor estimativa registrada desde o início da pandemia, segundo a secretaria. Dos 853 municípios do Estado, 626 não registraram mortes há 30 dias pela Covid.

De acordo com o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, o gradual controle da epidemia se deve especialmente à vacinação. Entre as pessoas com mais de 12 anos, 82,9% estão com esquema vacinal completo e 56,5% receberam a dose de reforço.

Mas os números precisam melhorar na imunização das crianças. A cobertura vacinal pediátrica é de 67,8% das crianças com idades de 5 a 11 anos com a primeira dose e 27,2% com a segunda dose.

“Estamos evoluindo e deixando para trás esse capítulo triste da nossa história. É um processo construído com a participação e responsabilidade de todos. Portanto, faço um apelo. Se você ainda não completou o esquema vacinal, procure o posto de saúde mais próximo e tome a vacina. A vacina é sempre a escolha mais inteligente”, disse o secretário.

Dados do boletim epidemiológico da SES-MG indicam que sete municípios mineiros não registraram nenhuma morte em dois anos de pandemia. São eles:

Aricanduva
Campo Azul
Patis
Pedro Teixeira
Santana dos Montes
Serra Azul de Minas
Serra da Piedade

FonteO Tempo

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias