Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioSaúdeCoronavírus circula no Hospital de Paracatu; já são duas técnicas de enfermagem...

Coronavírus circula no Hospital de Paracatu; já são duas técnicas de enfermagem contaminadas

Mais uma técnica em enfermagem foi afastada do trabalho no Hospital Municipal de Paracatu por testar positivo para a Covid-19

Publicado em

São dois casos que atingiram a equipe de enfermagem em menos de uma semana. E o número pode aumentar. A primeira enfermeira, de 41 anos, já apresentava sintomas da doença no dia 12 deste mês quando esteve de plantão no hospital e, consequentemente, teve contatos com pacientes e colegas de trabalho.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Segundo informações essa enfermeira estava com tosse quando pernoitou no hospital e dividiu o quarto de repouso com outros servidores. Colegas disseram que chegaram a relatar a preocupação com a chefa da enfermaria, mas não foram ouvidos.

Na última sexta-feira chegou o resultado de exame e a segunda técnica em enfermagem positivou para a Covid-19. Ela tem 37 anos e é uma das profissionais que tiveram contato com a primeira técnica em enfermagem infectada, já que também é lotada no setor do pronto socorro do hospital municipal.

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro

Até o momento cinco profissionais, entre técnicos e enfermeiros, estão afastados das funções no HM por suspeita de estarem contaminados.

Com sete profissionais afastados e a tendência de aumento do número de casos na cidade temia-se que haveria comprometimento no atendimento aos pacientes, não só da Covid-19, como também de outras enfermidades no Hospital Municipal de Paracatu. Mas a Assessoria de Comunicação da Prefeitura explicou que, com a suspensão das cirurgias eletivas e a baixa procura nos atendimentos de Urgência e Emergência, hoje o Hospital Municipal tem remanejado os servidores para manter as escalas de trabalho.

Publicidade

Além disso, foi disponibilizado no site da Prefeitura de Paracatu um cadastro de banco de currículos para contratações caso seja necessário.

A segunda técnica em enfermagem que testou positivo para a Covid-19 está em casa e sem complicações diante do quadro da doença.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Capitão do exército
2 anos atrás

Tá na hora de interditar a entrada de visitantes e viajantes em Joao Pinheiro senhor prefeito Edinho, muitas cidades já estão fazendo isso, aproveitar q a cidade não está contaminada

Qualquer
2 anos atrás
Resposta para  Capitão do exército

E os produtos alimentícios, remédios, combustível etc que são essenciais para a população?
Está na hora, aliás, passou da hora é da população usar EPI’s e parar de sair de casa sem necessidade.

Credo
2 anos atrás

Tem alguns de jp la.inclusive ma uti.. deus me luvre

Publicidade
terezinha
2 anos atrás

Maria Passa na frente

mais artigos