No início da semana passada, o Corpo de Bombeiros de João Pinheiro resgatou um enxame de abelhas que se instalou no prédio do Fórum, no Santa Cruz. As abelhas foram capturadas e soltas em uma área de preservação permanente.
Segundo informado pelos militares, o resgate das abelhas foi complicado em razão do local onde elas estavam. “O trabalho foi realizado com técnicas de salvamento em altura devido às dificuldades no local. Depois de uma análise para averiguar as condições de trabalho, pois se tratava de equipagem de EPIs diferentes para execução do trabalho em altura, com técnicas de rapel e pontos de ancoragem seguros no protocolo correto, o trabalho realizado teve a possibilidade de retirada e captura onde as abelhas foram soltas numa área de preservação ecológica na zona rural contribuindo assim para a evolução do ecossistema.”
O Corpo de Bombeiros ressaltou, por fim, que é sempre muito importante acionar o resgate quando enxames de abelhas se instalam na cidade, já que é crime ambiental matá-las.