InícioMinas GeraisGoverno de Minas lança plataforma online para regularização do CRLV 2023

Governo de Minas lança plataforma online para regularização do CRLV 2023

Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito disponibiliza atendimento virtual até o fim de agosto para os proprietários de veículos de Minas Gerais

Publicado em

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), em parceria com a Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), lançou um mutirão virtual destinado à regularização do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2023. A plataforma estará disponível até o fim de agosto, facilitando o processo para os motoristas mineiros.

As datas de início da cobrança do CRLV 2023 foram divulgadas pelo governo estadual em julho. O cronograma é estruturado com base no último dígito da placa do veículo. Proprietários com placas terminadas em 1, 2 e 3 têm até 31/8; placas finalizadas em 4, 5 e 6 devem se adequar até 30/9; e os finais 7, 8, 9 e 0 têm prazo até 31/10.

Lucas Vilas Boas, chefe de trânsito da CET-MG, destacou a importância desse serviço virtual: “Com esse formato, os cidadãos identificam pendências e obtêm soluções rapidamente, sem necessidade de deslocamento até um ponto presencial”.

Para usufruir do atendimento, os interessados devem acessar o site oficial da CET-MG. Lá, podem consultar pendências, interagir via chamada de vídeo com um atendente e até mesmo emitir guias de pagamento.

Para a emissão do CRLV 2023, é necessário quitar pendências como o IPVA, o seguro obrigatório, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e eventuais multas. Ademais, não pode haver restrições judiciais ou administrativas no veículo.

Os motoristas que já estão em dia com suas obrigações podem imprimir o CRLV diretamente no site do CET-MG. A opção também está disponível no aplicativo MG App, portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e no Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Vale lembrar que a CET-MG assumiu as responsabilidades relativas ao trânsito estadual a partir de junho deste ano, após decreto publicado no Diário Oficial, tornando-se o principal órgão executivo de trânsito do estado.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
GALO DOIDO
10 meses atrás

GOVERNO LANÇA UM NOVO MODELO PRA TE ROUBAR, mas não somos unidos para todos parara de PAGAR ESSE TAL DE IPVA ROUBO