Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioCidadeCorpo de Bombeiros de João Pinheiro completa um ano e Tenente Tolentino...

Corpo de Bombeiros de João Pinheiro completa um ano e Tenente Tolentino comenta trabalhos realizados

Número de ocorrências chamou a atenção da direção da corporação

Publicado em

O quartel do Corpo de Bombeiros completou hoje, 30 de setembro, um ano desde a sua instalação oficial e início dos trabalhos. Pensando nisso, considerando que o JP Agora esteve presente desde quando existia apenas o projeto, nosso repórter entrevistou o Tenente Tolentino, que falou sobre os feitos realizados pelos bombeiros nos primeiros 365 dias trabalhados.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Antes dos comentários sobre os serviços prestados, o Tenente Tolentino, falando por todos os militares que vieram a João Pinheiro, fez questão de agradecer pela receptividade que todos encontraram na cidade. Logo em sequência, o Tenente destacou que a quantidade de ocorrências registradas surpreendeu em razão do tamanho do município.

“Fomos muito bem recepcionados pela população de João Pinheiro. Neste um ano, atendemos muitas ocorrências, o número até me surpreendeu, porque somos a menor cidade com Corpo de Bombeiros. Estamos atendendo ocorrências de igual para igual com cidades da região que são muito maiores em número de habitantes” disse.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

Tolentino seguiu dizendo que esta constatação é preocupante, principalmente a respeito das ocorrências de trânsito, as quais são registradas na razão de duas por dia em média.

Corpo de Bombeiros de João Pinheiro completa um ano e Tenente Tolentino comenta trabalhos realizados
Foto: Bombeiros MG

“Chegamos próximo a 2200 ocorrências diversas em um ano, nestas incluídas ocorrências diversas de acidente, atendimento pré-hospitalar. Em relação a acidentes de trânsito, temos uma ou duas ocorrências todos os dias, o que da uma média de 20 a 30 chamadas mês. Uma cidade desse tamanho não era para ter uma proporção dessa de acidentes” destacou.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Tenente Tolentino comemorou a chegada do SAMU, que vai priorizar os atendimentos pré-hospitalares, diminuindo a carga do Corpo de Bombeiros, possibilitando treinamentos focados no salvamento e combate a incêndio urbano ou florestal.

Na sequência, o Tenente Tolentino afirmou que praticamente toda semana o Corpo de Bombeiros atende um ou dois casos de pessoas que tentam contra a própria vida, a maioria com menos de 30 anos, situação que também o preocupa.

Publicidade

“Preocupou-me, também, as doenças da mente, tentativas de suicídio, pessoas com ansiedade e depressão. As pessoas estão tão perto pelas redes sociais que estão esquecendo do contato físico, estão largando principalmente os mais jovens. Os mais jovens, por não terem passado por maiores dificuldades, é uma geração que tem tudo na mão. Então, quando recebe uma frustração, ela desencadeia uma série de problemas psicológicos, depressão, ansiedade, tóxicos.”

Corpo de Bombeiros de João Pinheiro completa um ano e Tenente Tolentino comenta trabalhos realizados
Foto: Bombeiros MG

Destaque negativo quanto às queimadas

O Tenente Tolentino frisou que a cidade de João Pinheiro foi destaque negativo do Triângulo Mineiro, Noroeste e Alto Paranaíba da quantidade de lotes queimados, terrenos baldios.

Publicidade

“Esse ano, a prefeitura não conseguiu resolver a questão dos lotes sujos, o que ocasionou cinco a seis ocorrências todos os dias de incêndio. Com isso, existe o gasto com água. Faltou a conscientização, vamos trabalhar para que o ano que vem esse número diminua.”

Por fim, Tenente Tolentino celebrou o primeiro aniversário do Corpo de Bombeiros de João Pinheiro e deixou uma mensagem à toda população.

Publicidade

“O Corpo de Bombeiros está à disposição 24 horas por dia. O nosso trabalho é sério, não estamos aqui para brincar” finalizou.

O JP Agora parabeniza o trabalho desempenhado pelo Corpo de Bombeiros de João Pinheiro neste primeiro ano de funcionamento do quartel. Reiteramos nosso compromisso com a corporação e com todos os pinheirenses, nos colocando à disposição para divulgar os belos trabalhos desempenhados sempre que possível.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Defesa Civil Brasilândia de Minas
1 mês atrás

Já se passaram um ano do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, presente na Cidade de JOÃO PINHEIRO atendendo com extensão Brasilândia de Minas e Lagoa Grande. Tudo isso só foi possível com a vontade de nobres empresários e diversos cidadãos, em especial o Sr. João Moreira Mota, que não não tive a oportunidade de conhecê-lo. E o interesse contínuo e a todo o momento da corporação Bombeiros Militares de servir dia e noite a sociedade em todas as cidades de MG, é reconhecido até internacionalmente. A frente da tropa o ilustre Tenente BM Tolentino que não mede esforços… Leia mais »

mais artigos