Corpo de Bombeiros de João Pinheiro recebe equipamentos de mergulho através de TAC do Ministério Público

Os equipamentos foram adquiridos com o empenho de R$35.000,00 (trinta e cinco mil reais) oriundos de um Termo de Ajustamento de conduta realizado pelo Ministério Público

O Corpo de Bombeiros de João Pinheiro recebeu, na última terça-feira, dia 03 de maio, um reforço de peso para facilitar os trabalhos dos militares em casos de afogamentos. Três equipamentos de mergulho de última geração foram adquiridos com o apoio do Ministério Público e do Consep.

A entrega dos equipamentos foi marcada pela presença do presidente do Consep e pela Promotora de Justiça Dra. Fabiana. A verba utilizada na aquisição, R$35.000,00 (trinta e cinco mil reais), foi empenhada através de um Termo de Ajustamento de Conduta realizado pelo Ministério Público.

Em breve entrevista concedida ao JP Agora, o Tenente Tolentino, comandante do Batalhão de João Pinheiro, contou que os bombeiros daqui tinham que buscar os equipamentos de mergulho na cidade de Paracatu sempre que precisavam. Agora, com a aquisição, o trabalho poderá ser executado, inclusive, de forma mais rápida.

Nossa reportagem conversou, ainda, com Alexandre, presidente do Consep. Ele explicou que o Conselho intermediu a aquisição entre o MP e os fornecedores dos equipamentos. Alexandre aproveitou para reafirmar a parceria do Consep com as forças de segurança e resgate da cidade de João Pinheiro.

“O Consep assumiu a responsabilidade de efetuar a compra do equipamento. Nós temos ajudado muito o Corpo de Bombeiros com manutenção de viaturas, compra de ferramentas. Estaremos sempre unidos” ressaltou Alexandre.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Brasileiro
18 dias atrás

Parabéns ao Ministério Público e ao Consep pela parceria com o Pelotão do Corpo de Bombeiros de João Pinheiro MG. 👏👏👏👏👏👏👏

Artigos relacionados

Últimas Notícias