23.6 C
João Pinheiro
quinta-feira, março 4, 2021

Corpo de Bombeiros já tem data para ser instalado em João Pinheiro; pelotão contará com mais de 30 oficiais

O Coronel Edgar Estevão da Silva esteve presente hoje no município e divulgou a provável data da inauguração

O Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais, representado pelo Coronel Edgar Estevão da silva, compareceu hoje (18) em João Pinheiro para visitar o local onde será instalado mais novo pelotão do noroeste mineiro. A visita às dependências do DER aconteceu no início da tarde e contou com a presença do Prefeito Edmar Xavier e do seu vice Lúcio Flávio. Na ocasião, foi divulgado o mês que possivelmente as obras estarão 100% concluídas e que ocorrerá a inauguração definitiva da unidade.

Uma equipe do JP Agora esteve presente no local e entrevistou as autoridades presentes. O Coronel Estevão, representando o Corpo de Bombeiros, contou que a entrega da unidade deve acontecer em setembro deste ano.

“Temos um plano de comando desde 2015, o qual faz a previsão do Corpo de Bombeiros em todo o estado. João Pinheiro sempre foi uma prioridade em razão da extensão territorial, da população e dos diversos acidentes e incêndios florestais que aqui ocorrem. A programação aponta que a inauguração da unidade acontecerá em setembro. Vamos dar a proteção pública que o cidadão pinheirense merece” contou o Coronel, bastante empolgado com as expectativas das obras.

O Coronel aproveitou para falar um pouco mais dos trabalhos que serão desempenhados e da quantidade de bombeiros que devem vir para a unidade de João Pinheiro.

“Seremos um esforço muito grande para a defesa civil através do mapeamento das áreas de risco, vamos trabalhar também o atendimento pré-hospitalar nas estradas importantes que passam na cidade, dando atendimento mais adequado. trabalharemos com o cidadão a ideia da alta proteção, entender o que é o risco de incêndio, salvamentos, defesa civil, direção segura, etc” disse o Coronel quando perguntado sobre as vantagens que o Corpo de Bombeiros trará para o município.

Segurança, investimentos e crescimento

O prefeito Edmar Xavier e o vice Lúcio Flávio comentaram sobre o quanto a chegada do Corpo de Bombeiros será benéfica para o município. Os dois citaram exemplos de grandes empresas e grandes investidores que não investem em cidades que não possuem uma unidade própria do corpo de bombeiros que, agora, poderão vir para cá tranquilamente a partir de setembro.

Bastante emocionado, Edinho relembrou da situação que fez com que ele conhecesse o Comandante Maresguia do Corpo de Bombeiros, quando todo o sonho de trazer a unidade para o município começou.

“Conheci o comandante MaresGuia quando nasceu uma menina prematura que era de Bonfinópolis que não era para ter vindo para João Pinheiro e acabou vindo. Chegou aqui na parte da tarde, mobilizamos o governo do estado e o corpo de bombeiros e, nessa conversa, conheci o Comandante, já marcamos uma visita, fizemos algumas audiências, mobilizamos os clubes de serviço e todos abraçaram a ideia” comentou o prefeito sobre a trajetória da vinda do Corpo de Bombeiros para o município.

Edinho contou, ainda, sobre a frota de veículos e a quantidade de bombeiros que devem ser escalados para a unidade. Por fim, finalizou pedindo o empenho de todos na aquisição do projeto dos clubes de serviço.

“O saudoso Moreira se comprometeu a doar a casa de nº 1.000 para que os clubes de serviço fizessem uma rifa e a promessa foi mantida. Quero pedir o empenho da população para que comprem a rifa, o bingo ou qualquer que seja o projeto desempenhado pelos clubes de serviço sobre a casa para ajudar a dar segurança ao povo de João Pinheiro. Serão duas caminhonetes, dois carros pequenos, o caminhão de bombeiros e 33 oficiais. Vamos abraçar essa ideia” contou o prefeito, que disse, ainda, que o município já tem dois grandes fundos de investimento praticamente fechados que estavam apenas aguardando a chegada do Corpo de Bombeiros.

17 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


17 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Maura
1 mês atrás

Parabéns!!

Última edição 1 mês atrás by Maura
Valquiria
1 mês atrás
Resposta para  Maura

Parabéns ao prefeito Edinho…

Mumu
1 mês atrás

Aí sim. Senti firmeza. Além de tudo que foi citado aí ainda tem a questão de afogamento, agora são poucos mas quando acontece tem que vir bombeiros de outras localidades. Parabéns. João Pinheiro merece.

Reinaldosouza
1 mês atrás

Parabéns prefeito você é o melhor prefeito do noroeste Mineiro

Elsio
1 mês atrás

Parabéns a todos os envolvidos jp passou da hr de ter bombeiro

Luana
1 mês atrás

Uma dúvida terá concurso para entrar no corpo de bombeiros alguém sabe?

1 mês atrás
Resposta para  Luana

Boa noite, Luana! Já tem um edital aberto para o quadro de oficiais do corpo de bombeiros!! De uma pesquisada do Google. Abraço!

TARCISAO
1 mês atrás

O PROGRESSO CONTINUA.O HOMI É BĀO O HOMI É ISPETACULAR.O POVO AGRADECE!!👏👏👏

Revoltado
1 mês atrás

Edinho, melhor prefeito do Brasil, já tem gente com abstinência de dinheiro público kkkkkk

Brasileiro
1 mês atrás

Parabéns Prefeito Edinho pela excelente administração! Que Deus continue abençoando para que tudo de certo vai ser uma grande ganho para a segurança pública! O Corpo de Bombeiros Militar faz um excelente trabalho preventivo, salvamentos, socorros , fiscalização e campanha educativa e preventiva! Vai ser uma grande conquista para o desenvolvimento de João Pinheiro MG.👏👏👏👏👏👏

Emerson
1 mês atrás

Excelente notícia… Como é bom saber que com esse tipo de avanço no município abre portas para investidores, e saber que poderemos ter mais um apoio na cidade na parte de assistência em urgência.
Edinho que gestão heim… Excelente. Seu nome vai ser eternizado na história de João Pinheiro…

Henrique
1 mês atrás

A oposição pira vendo o edinho trabalhar, edinho e lucinho é o melhor pra nois joão pinheiro nunca teve igual ao que tá agora

Tomé
1 mês atrás

Duvido esse corpo de bombeiros ser inaugurado em setembro, obra pública demora demais, pode colocar mais um ano pra frente, ainda mais aqui em João Pinheiro

Artur
1 mês atrás
Resposta para  Tomé

Meu filho, eleição acabou ano passado, para de ficar torcendo contra e seja um pinheirense e torça pra que de certo

Tomé
1 mês atrás
Resposta para  Artur

Não tô torcendo contra, é a realidade, EDINHO TA MUITO FRACO NESSA OBRA ATÉ AGORA NÃO COMEÇOU.

TARCISAO
1 mês atrás
Resposta para  Tomé

A FIRIDA NUM CICATRIZA NEM.ACEITA QUI DÓI MENOS!👻😂

Helena Soares
1 mês atrás
Resposta para  TARCISAO

Parabéns 🙏🙏🙏🙏

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias